TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociao

Exames: Tecnicas De Negociao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.673 Palavras (7 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 7

Índice

Introdução........................................................................Pág. 1 Processo de negociação..................................................Pág. 2 Conceitos..........................................................................Pág. 2 Negociação na vida pessoal.............................................Pág. 3 Importância da comunicação nas negociações................Pág. 3 Importância da comunicação nas negociações................Pág. 4 Tabela...............................................................................Pág. 4 Tabela...............................................................................Pág. 5 Conclusão..................................................................................Pág. 6 Bibliogragia................................................................................Pág. 7

INTRODUÇÃO

A negociação está presente em diversas situações de nossas vidas. Como em relacionamentos sociais, profissionais e familiares. Nesses ambientes encontramos os mais diferentes estilos de negociações que requerem, em todos os momentos, que as pessoas realizem negociações. Onde o interesse é a realização de um trabalho, ou ate ganhos materiais. Sentindo satisfação e alcançando a vitória.

Negociamos diretamente com pares, sendo vários processos e objetivos encontrados pela frente.

Afirmamos que através da utilização das negociações se obtém ótimos resultados em suas relações. Tornando-nos capazes de ouvir melhor o outro individuo respeita-lo e o interpreta-lo melhor em suas necessidades. Realizando o bem para que todos tenham uma sociedade justa.

Negociar não é nada além do que uma arte. A onde aprimoramos nossas qualidades, sensibilidade, criatividade, compreensão, utilizando conceitos e técnicas, trocando valores e nos tornando excelentes negociadores.

1

Negociação é como um processo em que se pretende chegar a um acordo entre

duas partes, talvez seja a fórmula ideal para compreender os sucessos e fracassos

que ocorrem em sua realização, pois negociar é buscar um acordo, diante de

tantas mudanças que interferem no nosso dia-a-dia, alguns valores e princípios

básicos como a ética e a honestidade foram consolidados ativos valiosos que

produzem melhores resultados na arte de negociação em longo prazo, que somados

à flexibilidade e confiança, compõem os pilares de uma negociação de sucesso. No

processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro lado, é

fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Para isto, ajuda bastante

elaborar e seguir as etapas da negociação: planejamento, preparação, apresentação

da proposta, esclarecimento, troca e acordo.

• Segundo Ficher: “Negociação é um processo bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.” (FICHER E URY, 1985)

• Segundo “(BERG, 1998, pág. 2) “Todas as situações existenciais importam em negociação, compromissos e objetivos comuns, tendo por base o processo de”“.

conversação. Buscar acordo, trabalhar o consenso, conquistar a cooperação.

são condições para a convivência e a efetiva vida social. Negociar é uma

das artes que a humanidade pratica desde a sua existência. Ao se pensar

em negociação, pensa-se diferentemente acerca do tema. Acredita-se que

a negociação depende das múltiplas teorias, e que devem ser muito bem

aprendidas antes de alguém aventurar-se a negociar.

• Segundo (Cohen, 1980 pág. 13) “Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa conquistas de pessoas de quem se deseja alguma coisa”.

• Segundo Cohen: “Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. (Cohen, 1980 pág.

14

2

NEGOCIAÇÃO NA VIDA PESSOAL

Considerando-se, negociar com um familiar pode se ter mais facilidade, pelo fato de ter mais convívio, por ter mais confiança e intimidade, ajuda e facilita na negociação. Porque dependendo do tipo de negocio se não tiver essa a proximidade com certeza não haveria a negociação, abrangendo tudo isso com a flexibilidade e confiança. Encontramos uma negociação com o final de sucesso.

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO EM NEGOCIAÇÕES

Comunicação vem do latim “communicare”, que significa pôr em comum, conviver. Uma boa comunicação e de estrema importância na negociação, pois “pôr em comum” implica que transmissor e receptor estejam na mesma linguagem, caso contrário não se entenderão e não haverá compreensão, e assim não conseguiremos leva a nossa ideia para uma determinada pessoa.

Um dos componentes mais importantes da negociação é a comunicação, pois é através dela que o negociador vai conquistar o cliente, vai conhecer, vai perceber o que atrair o cliente, do que ele gosta, se o cliente realmente conhece o produto que o negociador oferece. À comunicação é atrair atenção da outra parte, oferecendo ofertas que soam aos ouvidos do cliente, o negociador deve ser claro e objetivo em suas informações para não confundir o cliente, é um processo que ocorre antes de finalizar o acordo agradável entre ambas as partes.

Saber expressar-se, fazer-se entender, ser simpático e elegante na linguagem pode ser uma grande ferramenta para garantir boas negociações. Porém, é necessário entender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com