TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Tese: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Negociação é fundamental na vida de todos nós.

Devido à crescente valorização do assunto negociação no dia a dia das pessoas e dentro dos negócios autores defendem que na maior parte do tempo da vida se está envolvido querendo ou não em negociações. Seja no campo afetivo, profissional, nas amizades, bem dizer o tempo todo, a necessidade de se chegar a um consenso é uma constante.

E o consenso é fruto de uma “Negociação”.

Os autores Fisher e Ury definem como conceito de negociação como “Um processo de comunicação Bilateral, como objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”. Os autores definem a negociação como sendo um conceito que envolve as duas partes, inter-relacionadas, em busca de um objetivo final.

Segundo Martinelli (2009, P.110) “O que difere um grande negociador de uma pessoa comum é o talento desenvolvido ao longo do tempo, fruto de muito esforço e dedicação”. O negociador deve possuir diferentes habilidades para cada situação em que estiver envolvido, para alcançar o melhor acordo entre as partes. O negociador efetivo dentre as suas habilidades tem a capacidade de identificar e aproveitar novas oportunidades, de comunicar-se facilmente com as partes envolvidas de liderar e contribuir para um acordo Ganha-Ganha.

Para se ter um bom negociador de uma pessoa comum e o talento nato e ter habilidade na Conversação, ou seja, o talento desenvolvido com a experiência específica. É importante saber fazer a proposta adequada no momento certo! Ter o conhecimento do produto e o setor da negociação é fundamental na

habilidade de interpretação do comportamento humano faz toda a diferença. Você tem que colocar no lugar da outra parte e interpretar o comportamento da outra parte.

Ter habilidade é entender o comportamento humano é ser mais flexível para que as relações

Interpessoais sejam conhecidas tendo como objetivos de conhecer as forças, fraquezas, as necessidades e as motivações da compra. O mais importante para ter êxito na negociação é

Separar as pessoas dos problemas, terem credibilidade e concentrar nos interesses da compra criando alternativa no processo da negociação.

A comunicação é fundamental, então saber falar e ouvir faz com que a negociação fique objetiva e transparente, o negociador tem que ter a flexibilidade necessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com