TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Relatório de pesquisa: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.773 Palavras (8 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

No desafio proposto desenvolveremos a construção de um planejamento para a negociação entre as partes envolvidas que são a gravadora a associação de moradores e a prefeitura.

Analisaremos os conflitos de ambas as partes com objetivo de solucionar e trazer benefícios através da negociação para todos os envolvidos.

No cenário competitivo atual, em que a disponibilidade e a velocidade de deslocamento de recursos tornam mais difíceis a construção de uma vantagem competitiva sustentável pelas empresas.

Para se fazer um bom negocio e necessário pessoas com qualificação e experiência para efetuar uma boa negociação.

A gravadora de musica Louge que vem atuando no ramo musical há alguns anos, se tornou uma gravadora de grande nome e bem reconhecida em todo pais, por passar credibilidade e confiança aos seus clientes e funcionários. Que hoje e localizada no estado de São Paulo recebem vários artistas de diferentes localidades do Brasil e de fora do país.

Com o bom trabalho que vem sendo realizado pela conceituada gravadora Louge seus donos e sócios decidem ampliar e melhorar as instalações da gravadora com o intuito de melhorar seus serviços. Mas para que tais melhorias fossem feitas seria necessária uma mudança de localidade, pois o atual lugar onde esta localizada a gravadora não tem espaço para ser realizar uma ampliação.

Os donos da Louge preocupados em não prejudicar seus funcionários, decidem escolher um bairro dentro do estado de São Paulo, pois com uma mudança de estado muitos funcionários poderiam perder seus empregos e alguns clientes ficarem insatisfeitos.

Com uma minuciosa pesquisa pela grande São Paulo, e escolhido o bairro Bela Vista devido ser bem localizado e ainda estar em desenvolvimento, mais que possui um grande espaço, que é bem planejado, cuidado, conservado, organizado e com bom aspecto que será um lugar excelente para a nova gravadora, que acabara facilitando o acesso dos funcionários e artistas devido à boa localidade do bairro.

Após uma visita para conhecerem o bairro Bela Vista os donos da Louge estão certos de que aquele bairro será o lugar ideal para a nova gravadora.

Então com a definição do lugar e com o apoio da prefeitura iniciam-se o processo para a construção. Por meio de um líder da associação de moradores do bairro Bela Vista os donos da Louge são informados que algumas manifestações estão sendo organizadas pelos moradores por causa da enorme insatisfação a respeito da construção da gravadora naquele bairro.

Desde sua fundação, a Louge tem adotado um modelo de gestão familiar, sempre teve o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários como um de seus valores, por isso, a empresa logo que soube da queda da produtividade provocada pelo manifesto dos moradores, onde a possibilidade do embargo deixou os funcionários preocupados.

A empresa convocou uma reunião ás pressas para conversar com seus funcionários e acalmar os ânimos fortalecendo a preocupação da empresa com seus funcionários, na qual o próprio presidente falou aos presentes.

No discurso do presidente Sr. Antônio prado, ressaltou que a negociação não estava perdida e mostrou que poderia haver equilíbrio para ambas as partes conflitantes.

Deixou claro para seus funcionários que o objetivo da gravadora de convencer os moradores iria abranger um leque de possibilidades e que os benefícios seriam maiores que os prejuízos.

Logo, todos concordaram e ficaram mais aliviados, voltando imediatamente ao trabalho.

Devido a não aceitação dos moradores sócios e donos da gravadora decidem fazer uma negociação e apresentar o seu projeto para a associação de moradores do bairro.

Mas por causa da intensa e carregada rotina de trabalho dos donos e sócios da Louge, é decidido que o Sr. Jorge Andrade atual funcionário da gravadora formada em administração e em recursos humanos será responsável pela negociação com os moradores, por obter capacidade de liderança, tranqüilidade, calma, com uma boa desenvoltura para comunicação com as outras pessoas e com um rico conhecimento em técnica de negociação.

O Sr. Jorge Andrade monta um pequeno projeto com tudo que será realizado e os benefícios que a gravadora trará para o bairro.

Sendo assim o Sr. Jorge Andrade se dirige a associação de moradores para marcar uma primeira reunião para que se possam esclarecer as intenções da gravadora.

1º Reunião com a associação de moradores

O Sr. Jorge Andrade, especialista em negociações apresenta o projeto da gravadora para a associação de moradores com intuito de que entrem em acordo já nessa primeira reunião.

A conceituada gravadora escolheu este bairro para suas novas instalações pelo fato de ser um bairro que se encontra ainda em desenvolvimento, poder ter a chance de se adaptar nessa fase é importante. A gravadora afirma que será uma ótima oportunidade a todos, pois é uma chance de gerar empregos na localidade, tornar um bairro bem freqüentado pela quantidade de pessoas famosas que estarão ali diariamente, e ainda diz que será uma chance indispensável para que o bairro possa se desenvolver ainda mais, pois a prefeitura está a favor dessas instalações.

Jorge Andrade, com a certeza que tem a capacidade de abrir novos ares a essa população insiste em afirmar que todos ganharão com esse empreendimento que está prestes a se desenvolver no bairro. O gerente de negociações decide então falar um pouco mais da história da rádio para que os moradores entendam e sejam um pouco mais vulneráveis na hora da decisão, Jorge Andrade diz sobre a cultura da rádio, sobre seus planos de carreira e participações de seus funcionários, e afirma que será um grande empreendimento que valorizará o bairro.

Carlos Henrique rebate dizendo que diante do exposto interesse de instalação da gravadora “Louge” em nosso bairro, a associação dos moradores vem por meio desta reunião requerer o cancelamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com