TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

Atração de Pessoal Qualificado

Um plano de negócios adequado pode ser especialmente útil na atração de pessoas para os lugares chave da sua empresa. Devem ser destacados a política de remunerações (fixas e variáveis) e outros benefícios (direito a tele móvel, automóvel, combustível, sistema de saúde, entre outros), assim como outros aspectos, tais como a localização, o ambiente de trabalho e a cultura da empresa e o potencial de crescimento da empresa. 

Fonte: Câmara do Comércio e Indústria do Centro - Net Centro - Inovar e Empreender - Plano de Negócios – Conceito e Regras de Elaboração

O plano de negócios não precisa ser extremamente longo e complexo

Apesar de ser importante analisar diversos pontos sobre o negócio, ter um plano incompleto é muito melhor do que não ter plano algum. De início, responda perguntas simples como: “Qual é meu produto/serviço?”, “Por que o cliente compraria de mim ao invés do concorrente?” e “Como o cliente ficará sabendo da minha empresa?”.

Depois que essas perguntas básicas forem respondidas, apresente essas ideias para clientes em potencial e veja se eles concordam com isso e pagariam pelo que você quer oferecer. Aí sim, você pode aprofundar sua análise.

Fonte: Millor Machado é Engenheiro de Controle e Automação pela UNICAMP com experiência em vendas e consultoria estratégica. É co-fundador da Empreendemia e atualmente escreve sobre empreendedorismo no blog Saia do Lugar.

Planejar um negócio é dar direções a ele, não uma coleira.

O real planejamento de um negócio não fecha suas possibilidades no longo prazo. Bem ao contrário, ele define direções e prioridades, e passos concretos, e te dá algo que você possa rastrear e gerir. Ele te dá mais flexibilidade, não menos. Mantenha o longo prazo em mente enquanto você lida com o curto prazo. Observe como as coisas se desenrolam, o que acontece como previsto, e o que muda. Administre seu negócio, com planejamento.

E não, enfaticamente não, defina um plano uma vez por ano pra depois segui-lo até que você faça um novo planejamento no ano seguinte.

Então não jogue o bebê fora junto com a água do banho. Não ache que pelo fato de algumas pessoas usarem o Plano de Negócios da forma errada, transformando-o numa coleira, você não vai querer planejar o seu negócio. Apenas faça-o direito.

Fonte: Saia do Lugar – A dica de hoje foi mandada por Tim Berry através http://timberry.bplans.com/2010/01/baby-bathwater-and-business-planning.html 

Há alguns meses atrás negociei uma TV de Plasma com meu sobrinho, o mesmo precisava liquidar uma divida então, ele anunciou a vontade de vender sua TV, para honrar a divida com seu credor. Lembro-me que na época a TV custava (R$ 1.500,00), preço de loja, ele venderia a mesma por (R$ 1.000,00), que na realidade era o valor de sua divida.

Ele queria a quantia cobrada de uma só vez, me interessei pela venda, porem só compraria a mesma se parcelasse o valor em 2 vezes pra mim, onde a principio ele recusou sem hesitar. O fator intimidade e proximidade facilita sim uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com