TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  3.779 Palavras (16 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO DE FORMAÇÃO A DISTANCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

SIDROLÂNDIA-MS

2012

CENTRO DE FORMAÇÃO A DISTANCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Trabalho de Técnicas de Negociação apresentado para obtenção parcial de nota do curso de Ciências Contábeis de Sidrolândia-MS, do Centro de Educação a distância da Universidade Anhanguera – Uniderp Interativa, Prof.ª Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz.

SIDROLÂNDIA-MS

2012

SUMÁRIO

1. Roteiro de Preparação para negociações salariais – .

2. Anexo I - Definições de negociação sob a perspectiva de diferentes autores

3. Anexo II – Conceito de Negociação...................................................

3.1 Introdução.........................................................................................

3.2 Desenvolvimento...............................................................................

3.3 Conclusão............................................................................................

4. Anexo III - As habilidades e o papel do negociador no processo de negociação ..

5. Bibliografia......

Roteiro para as negociações salariais

O colaborador deve sempre estar preparado para receber uma resposta tanto positiva quanto negativa. Claro que o intuito da negociação é uma resposta positiva (que queremos ouvir), mas como estamos lidando com outras pessoas devemos esperar toda e qualquer resposta, o importante é saber como vamos lidar com determinadas respostas e a forma que podemos transformar essa resposta em um aprendizado.

Negociar salário é muito delicado, um processo que exige do empregador muita rigidez no que está querendo adotar como salário ou aumento, mas ele deve saber ponderar pois na maioria das vezes o assalariado mantém como essa sua única renda e muitos deles não discutem a importância que essa quantia significa em sua vida. Nesse ato de negociação é muito importante o empregador levar em conta a importância do dinheiro na vida do assalariado, obvio levando também em conta outras coisas como a produção do profissional, qual será o benefício da empresa em reconhecer no funcionário um colaborador que busca se qualificar e desempenhar a sua função comprometido com a empresa.

O assalariado deve expor suas vontades dentro desse aspecto, não omitindo suas necessidades e opiniões, sabendo o momento certo de pedir o devido aumento, como anda as demais remunerações nos demais mercados e o principal não encarar essa conversa como uma etapa difícil do seu trabalho (isso vale para ambos os lados), evitar o nervosismo, lembrando que uma conversa mal interpretada pode causar um mal estar durante todo período que o colaborador estiver prestando seus serviços na empresa.

Em suma, o equilíbrio, a tranquilidade, a diplomacia e o centro do objetivo devem ser mantidos para argumentar que o aumento salarial não é uma despesa, mas um investimento que já apresenta resultados positivos para a empresa. A comunicação é essencial para apresentar os argumentos que convençam a gerência da sua importância para a empresa. Ser mais claro e objetivo e às vezes mudar a estratégia de ação, mostrando os benefícios da proposta é o caminho mais adequado.

Com base nas etapas propostas, foi possível elaborar um pequeno roteiro de preparação para negociações salariais.

1. O colaborador deve acima de tudo preparar-se.

Fazer uma pesquisa de mercado, levar em conta as necessidades básicas, pessoais e familiares, estabelecer um padrão razoável para salário e benefícios adicionais, ter boas justificativas na hora de apresentar sua proposta salarial como experiência, competência, necessidades, desempenho. Estar munido do maior número possível de informações, mostrar que tem conhecimento e está aberto para contribuir.

2. Ser firme em sua proposta

Pois os empregadores procuram sempre questionar muito os colaboradores e na maioria das vezes esquivam-se com reações nem sempre agradáveis. Deve-se sempre expor uma oferta apropriada e permanecer nesta posição até que lhe seja oferecida uma proposta que esteja dentro de suas expectativas. O aumento salarial é um estímulo para continuar se dedicando aos anseios da empresa, alcançando resultados positivos.

3. Ser prudente

Ir com calma, mas sempre mantenha um objetivo de atingir um acordo que satisfaça as duas partes, deixando sempre os empregadores exporem suas ideias, concordar (mesmo que não seja do seu agrado), e assim depois tentar expor suas propostas. O que pleiteia nada mais é do que a compensação, a satisfação e o reconhecimento dos serviços prestados, que irão reverter em ganho por ambas às partes.

4. Controlar a ansiedade

Inicialmente falar de outros assuntos para quebrar o gelo, vá conquistando aos poucos a intimidade do empregador, mas com foco e objetivo, daí a necessidade de estar preparado, munido de informações, e assim ir apresentando suas necessidades, apresente valores depois que o empregador tenha entendido suas expectativas.

5. Elaborar um planejamento

Munido de informações referente a empresa que trabalha, conhecendo suas metas e usando de criatividade, planejar cuidadosamente todas as etapas da conversa, anotando os tópicos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com