TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Este artigo apresenta uma análise sob os aspectos das variáveis básicas do processo de negociação.

O processo de negociação requer que, uma vez estabelecidos os objetivos, sejam traçadas estratégias e táticas que sejam capazes de alcançá-los.

As estratégias e táticas se referem –se ao poder tempo e informação.

A variável poder está presente em toda situação que envolva negociação. O poder pode ser definido como a habilidade de um ator conseguir de um outro ator aquilo que ele deseja.

O autor Cohen apresenta 14 tipos de poder. Porém Martinelli e Almeida classificam em dois grupos: poderes pessoais e poderes circunstanciais.

A variável Tempo é onde toda negociação se desenvolve.

O modo como o tempo é utilizado pode influenciar relacionamentos, contribuindo para o sucesso ou fracasso de uma negociação.

O tempo pode favorecer tanto um quanto o outro lado, dependendo das circunstâncias e da habilidade do negociador lidar com essa variável.

A variável informação é a questão central no processo de negociação ela pode ser a porta do sucesso e afetar a avaliação da realidade e as decisões tomadas.

Enfim a informação é a matéria-prima básica da negociação. Toda negociação ocorre no tempo e é um jogo de influências , de poder.

Fazendo um somatório de todos esses aspectos um grande negociador conhece todos os elementos e sabe lidar com eles da melhor forma possível.

Negociação é um processo de relacionamento que visa ao entendimento entre as partes, pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas.

Negociar é obter acordo de mútuo interesse e se houver conflitos, adotar padrões corretos, sem considerar propostas puramente individuais.

Desenvolvimento

A negociação esta a todo o momento presente em nossas vidas seja na negociação com a...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com