TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho vem apresentar as competências e habilidades das Técnicas de Negociações onde apresentara ao longo desta dissertação a abordagem sistêmica na negociação nas definições do ECR com seus autores e o conceito de cada um, passo a passo, a reflexão e aspectos para aas seguintes questões em negociações na vida pessoal.

Esta presente também nesse conteúdo para estudo o processo de negociação, a comunicação e as variáveis básicas da negociação a negociação ao longo da vida, as habilidades dos negociadores nesta parte esta disponibilizado um teste de habilidades de negociação, onde você poderá saber em que nível de negociador você se encontra.

Finalizando o conteúdo de estudo vamos aprender um pouquinho do planejamento da negociação e a ética nas negociações e as situações, condutas éticas e antiéticas e conflitos reconhecidos no filme A Negociação (1998, policial, com Samuel L. Jackson e Kevin Apacey), expondo mais informações sobre as questões anteriores ao longo da discussão.

Negociação na vida pessoal (reflexão e aspectos para as seguintes questões).

1. Exemplos de negociação que você já se envolveu na vida pessoal.

A minha irmã tem um restaurante, e em um evento que ela foi contratada pediram de sobremesa uma receita alemã chamada de APFELSTRUDEL. Na ocasião ela queria comprar meu produto mais barato, na realidade ela queria me dar os ingredientes e pararia a minha mão de obra, para mim não seria boa essa proposta, pois o lucro no me preço é bem maior do que a mão de obra. Então propus para ela que comprasse o meu doce no valor real e eu serviria os doces na festa para ela. Então fechamos a parceria, ficando bom para ambas as partes, pois se eu não servisse os doces, ela iria de ter que contratar mais uma pessoa aumentando as despesas.

2. É mais fácil ou mais difícil negociar com pessoas da família e bem próximas a você?

No meu caso tem sido mais fácil, pois com o trabalho praticamente no mesmo ramo (produtos alimentícios), sabemos das despesas e dos desgastes do trabalho nesta área.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual?

Depende da proposta, acredito que é indiferente. Não seria na mesma ordem, a não ser que ela insistisse em que eu melhorasse a proposta. Às vezes é melhor não atender.

Em uma ocasião ofertando o mesmo produto a uma festa denominada “Festa das Nações”, onde eu já fornecia os doces para eles há cinco anos, por ser uma entidade que troca de presidente todos os anos, naquele ano o presidente não quis aceitar o meu preço e não contratou os meus serviços, conclusão comprou produto de outros e os clientes não gostaram comparando-os com os doces dos anos anteriores. Depois desta festa estou atendendo eles a nove anos consecutivos e não mais questionaram os preços.

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre vai sair vencendo?

Nesses casos sempre os dois lados saem ganhando.

5. O que esta faltando em suas negociações pessoais para que suas negociações sempre seja um processo de ganha-ganha?

Estratégias nos processos para uma aliança de longo prazo. Pois se eu conseguir proporcional ganhos para outras pessoas, tenho certeza que irei ganhar o dobro comas indicações que receberei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com