TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Monografias: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de negociação.

1) Defina o que é processo de comunicação?

2) De que maneira podemos melhorar o processo de comunicação?

3) Defina em que consenso do grupo uma experiência havida em que vocês saíram-se mal e cite os processos de melhoria para a comunicação.

Respostas:

1) O processo de comunicação primeiramente é a forma que vamos nos comunicar, como é que vamos passar uma informação, de que forma devemos passar, e devemos nos preocupar se ela será entendida ou não.

2) O processo de comunicação é melhorado, principalmente com as experiências, com as tentativas, com a confiança passada pelo negociador, devemos levar em consideração os valores pessoas, influências dos grupos, meio ambiente, cultura organizacional, microculturas/etnias, boatos fofocas entre outros aspectos.

3) A negociação foi realizada para a compra de um carro, como não era com agência, entende-se que com uma boa entrada seria bem mais fácil para negociar.

O carro é antigo, porém está com todas as peças novas e motor novo, na época o carro poderia ser passado para frente com o preço na faixa de 14 mil, com o passar no tempo poderá ser pedido sete ou oito mil, tudo isso dependendo das condições do carro. O principal interessado (o Dono do carro) como tinha um valor muito especial pelo carro só ofereceu para os familiares, porem como o carro estava inteiro, pediu o valor de 10 mil, o negociador informou que daria uma entrada de dois mil, e pagaria o resto parcelado, porém teria que abaixar o valor para oito mil, o máximo que o Dono do carro ofereceu foi R$9, 500,00 mesmo com a entrada. A negociação no final não deu certo, primeiramente por que o carro tinha um valor muito especial e sentimental para o dono, ele sabia os pontos fortes do carro pois ele se empenhou em arrumar, porém com o valor de tabela, o carro estava muito acima e não vale a pena, se for pensar sem levar o lado emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com