TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O principal objetivo deste trabalho é comentar sobre as técnicas que existem dentro de uma negociação. A idéia neste trabalho foi expressar diferentes visões dentro do processo de negociação avaliando o nível de preocupação , possibilitando enxergar, de maneira mais clara, os diferentes envolvidos, direta e indiretamente, no processo de negociação, bem como seus principais interesses e as diversas alternativas possíveis para a solução do conflito, em discussão notamos que enfocar em uma negociação sistêmica mostra as diferentes facetas da negociação e as diversas visões sobre conflito, além dos pontos básicos sobre o processo de negociação. Apresentam, ainda, as ligações básicas entre negociação e administração e entre negociação e visão sistêmica, buscando incorporar a visão sistêmica ao processo de negociação.

ÍNDICE

INTRODUÇÃO 5

RELATÓRIO PARCIAL I - REFLEXÃO SOBRE ABORDAGEM SISTÊMICA NA NEGOCIAÇÃO 6

I.1 - CONCEITOS BÁSICOS 6

I.1.1 - Aspectos da negociação na vida pessoal 6

RELATÓRIO PARCIAL II - O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO, A COMUNICAÇÃO E AS VARIÁVEIS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO. 7

II.1 - CONCEITOS BÁSICOS 7

II.1.1 - QUESTÕES EM GRUPO 7

II.1.2 -TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - TABELAS 8

RELATÓRIO PARCIAL III - HABILIDADES ESSENCIAS DOS NEGOCIADORES 9

III.1 - CONCEITOS BÁSICOS 9

III.1.2 -CONCLUSÕES DO TESTE E VÍDEO 9

RELATÓRIO PARCIAL IIII -PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO E A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES 10

IIII.1 - CONCEITOS BÁSICOS 10

IIII.1.2 -FILME E RESUMO 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

A negociação pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes compartilham ideias, informação e opções para atingir um acordo mutuamente aceitável, é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e com garantias e são frequentemente feitas por escrito.

A mediação dentro da negociação ocorre quando terceiros intervêm entre duas ou mais partes em conflito, desempenhando um papel ativo dentro do processo.

Dentro da negociação os sistemas são definidos como conjuntos de elementos que guarda estreita relações entre si, de modo geral perseguem algum objetivo, basicamente em ambientes fechados e abertos que trabalha juntos criando um todo.

A abordagem na negociação é como uma transformação de entrada e saída, que busca como objetivo abordagem de tomada de decisões, no processo de negociação o sistema de transformação de entrada em saída pode ser definido a partir da análise dos objetos que compõem o “sistema negociação”.

A função desempenhada pelas partes do sistema pode ser subdividida em entradas que é a força inicial fornecendo ao sistema as necessidades operacionais, aos processos que transformam as entradas em saídas, que são os resultados das operações do processo, ou seja, a razão da existência do sistema.

Para se tornar um bom negociador a aprendizagem/reciclagem de conceitos das várias fases da negociação é essencial, o entendimento das situações, a criação de aptidões em uma negociação, a argumentação, a capacidade para propor soluções de modo a celebrar um acordo eficaz para as partes envolvidas, isso torna um negociador com estratégias favoráveis ao seu dispor.

.

RELATÓRIO PARCIAL I – Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

I. 1 - Conceito básicos

Abordagem Sistêmica estabelece identificar, entender e gerenciar processos inter-relacionados como um sistema que contribui para a eficácia e eficiência no sentido de atingir os seus objetivos.

A aplicação desse princípio garante a estruturação de um sistema, consegue objetivos de forma mais eficaz e eficiente, são importante abordagens que harmoniza e integra processos, para proporcionar um melhor entendimento e responsabilidades entre as partes pode conseguir objetivos comuns e reduzir barreiras, o entendimento das limitações de recursos antes da ação, identificar e definir atividades específicas dentro de um sistema e melhorar continuamente o sistema através de uma medição e avaliação.

A proposta de abordagem sistêmica é essencial para um bom desempenho de uma negociação, a importância da comunicação, as variáveis básicas, as habilidades essenciais, o planejamento, a questão ética, envolvimento de uma terceira parte no conflito, a preocupação dos envolvidos, a capacidade de lidar com as diferenças dos envolvidos e a busca de uma negociação evolutiva segundo o princípio de hierarquização dos sistemas.

I. 1.1 – Aspectos da Negociação na Vida Pessoal

A negociação na vida pessoal é algo que faz parte das situações diárias e comuns na vida das pessoas e, por esta razão, torna-se relevante aprofundar estudos e conhecimentos sobre técnicas e ferramentas que auxiliam o processo de negociação, quando diferentes partes procuram uma saída que as atenda de forma, pelo menos satisfatória.

Nas negociações com familiares em discussão, o grupo aborda que apesar de se amarem negociações entre familiares podem ocorrer desentendimentos e muitas das situações são difíceis de controlar que alguns deixam até mesmo de se falar. Mas também é valido se aplicarmos as técnicas de negociação podemos gerenciar conflitos e minimizar os problemas. Então concluímos que tendo cautela e aplicando a técnica que estamos aprendendo, iremos evitar impactos familiares e podemos tornar uma negociação favorável para ambas as partes.

RELATÓRIO PARCIAL II –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com