TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

– Conceitos de Negociação

1º - Querer alcançar um objetivo, estando dependente de outros para alcança-lo, pressupõe conversar com eles, conhecer suas metas e alcançar um resultado satisfatório. – Dra. Magda Lourenço – Fundação Caloeste Gulbenkian (fundação que se dedica à Educação, Ciência e Beneficiência – sem fins lucrativos).

2º - Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias ou interesses, visando o melhor resultado possível. – Junqueira 2003 – Vice-Presidente do Instituto M. Vianna Costacurta.

3° - Negociar é uma arte delicada, cheia de estratégias, e sempre surpreendente. Você nunca sabe quem vai encontrar pela frente, quais os pontos que são negociáveis, onde é melhor ceder ou não. Você precisa saber com exatidão oque trazer para a negociação, e oque você pode deixar de fora. E tudo ter que ser feito com muita delicadeza, porque a melhor negociação é aquela que dá a impressão que todos fizeram um grande acordo e todos os envolvidos estão felizes. Além disso, como tudo na vida, você tem que se esforçar muito para garantir cada conquista e nunca se dar por vencido. – Roberto Justus, Livro Construindo uma Vida,2006, pg 63 – Laurosse do Brasil.

4º - Negociar é: conciliar interesses divergentes e obter grandes resultados para ambas as partes independente das diferenças. Para que a negociação tenha sucesso deve-se ter planejamento e preparação, conhecer o que se vai oferecer e levantar possíveis objeções e soluções. - Revista venda mais- dicas de Marcio Miranda.

– Negociação na vida pessoal

O grupo conversou em sala de aula, e chegou à conclusão de que: tanto nas negociações com amigos ou familiares, assim como nas negociações com pessoas que não conhecemos, existem prós e contras, e por conta disso decidimos deixar (2) duas repostas para cada pergunta.

Facilidade em negociar com amigos ou familiares

29% do grupo, conclui ser mais fácil negociar com amigos ou familiares, pelo fato da intimidade, pois já conhecemos seus pontos fracos e fortes e conseguimos um melhor resultado ou resposta sobre determinada negociação, de uma forma mais rápida, pois os mesmos vão ser bem mais sinceros e objetivos.

Dificuldades em negociar com amigos ou familiares

Enquanto 71% do grupo acredita ser mais complicado negociar com pessoas próximas, pois acabamos colocando o coração na frente da razão, e acabamos não alcançando o objetivo almejado, devido não agir com a firmeza necessária e abrindo várias brechas “digamos assim", durante o processo de negociação.

Dificuldades ou cuidados ao negociar com um estranho

Já se fosse com um estranho, os mesmos 29% do grupo acham que as atitudes no momento da negociação, teriam que ser mais bem planejadas, a conversa teria que ser de uma forma mais suave e formal, e sem deixar a simplicidade de lado, para não criar nenhum tipo de atrito, e de uma forma que ambas as partes ficassem satisfeitas e que se criasse um equilíbrio para futuras negociações.

Facilidades ao negociar com um estranho

Os mesmos 71% do grupo, acreditam que negociar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com