TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigo: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

Etapa 1

INTRODUÇÃO

A Negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritárias. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas as partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de negociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.

As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam dispostas a realizar uma troca, ela acontece o tempo todo em torno deste princípio, de acordo com a regra de que é preciso dar poder antes de receber. O seu ponto chave está nas concessões, e na premissa de que ambas as partes devem obter vantagens delas. Esta aumentando cada vez mais a importância do relacionamento com o ambiente externo, em especial quando se busca uma negociação estratégica focada no longo do prazo e no relacionamento entre pessoas envolvidas neste processo, sendo assim uma visão sistêmica pode contribuir de maneira significativa para tornar as negociações estratégicas, em especial com base na noção de sistema aberto, que trouxe a ideia do relacionamento de cada sistema com seu ambiente externo e com todos os sistemas com os quais interage.

Um passo a ser considerado na visão da negociação sob um enfoque sistêmico é o seu processo, que possui as entradas, processo e saídas.

Para que a negociação possa se desenvolver de maneira plena , é fundamental o bom uso da comunicação, visto que ela esta presente ao longo de todo o processo de negociação, há também a comunicação não verbal que pode auxiliar a obter mais sucesso nas atividades de negociação.

É muito importante para o negociador que este possua senso de justiça e obtenha Inteligência emocional, não se deixando levar pelas emoções num contexto de negociação.Os variáveis básicos presentes em um processo de negociação, como tempo, poder e informação, também devem ser uma preocupação constante e motivo de acompanhamento continua por parte dos negociadores, pois elas assumem um papel fundamental na maioria das negociações.

Conceitos:

Existem formas diferentes de negócio:

* Estratégia de Competição

Usam-se táticas para obter vantagens financeiras e a necessidade de manter um relacionamento em baixa.

* Estratégia de Cooperação

Usam-se táticas para ambos obter ganhos financeiros e também manter ou aumentar o relacionamento entre eles

O termo negociação vem do latim pela junção dos termos; NEC (nem, não), e OCIUM (ócio, repouso), cujo significado estrito é atividade difícil e trabalhosa. O uso mais frequente concentra-se no comércio, trafico, relações comerciais, transação, combinação e ajuste.Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve, as antes que elas surjam, aquele que ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças concretizem.Semelhança sobre projeto: ambos têm uma visão diferente a abrange vários possíveis pontos sobre o projeto, porem a conceitos diferentes que possa por vários,caminhos abrangerem o projeto em varias maneiras de roteirizar.

CARACTERISTICAS DA NEGOCIAÇÃO:

* A negociação pressupõe a existência de duas ou mais partes;

* A procura da negociação verifica-se quando se eleva o / um conflito de interesses entre duas ou mais pessoas ou entidades;

* Não existe negociação se não houver uma perspectiva / expectativa de influência de cada uma das partes sobre as restantes;

* Num dado momento, a preferência pela negociação sobrepõe-se ao estabelecimento de uma disputa que gera hostilidade e resistência à resolução dos problemas;

* Cada uma das partes apresenta-se, na negociação, com uma perspectiva de que irá conceder algo na esperança de receber benefícios de igual ou maior interesse para si;

* A relação dos elementos tangíveis e intangíveis, no decorrer da negociação, obriga ao estabelecimento de uma equação cuidadosa e à uma análise quanto ao seu grau de importância.

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA NEGOCIAÇÃO

Em toda a envolvente de um processo de negociação, bem como no seu desenvolvimento, reúnem-se um conjunto de fatores bastante diversos que conduzem a negociação e os resultados da mesma.A interação entre tais fatores produz um quadro dinâmico onde assentam 5 condições essências que definem a natureza da negociação:

a) Objetivo da negociação:

Consiste em se saber o que se negocia, tendo em conta:

* Natureza da negociação ( social, internacional, comercial, etc);

* Nível de subjetividade (determinado; pouco evidente e passível de diferentes interpretações e/ou percepções)

Comitê. Valoriza Brasil.

O Projeto “Feito em Casa” tem como objetivo, convencer empresários a patrocinar o projeto e apresentar aos mesmos a lucratividade. Chegar num consenso para que eles consigam ter uma relação em longo prazo.Pesquisar a campo quais as cidades e Shoppings da região que tem haver com projeto e negociar oportunidades de introdução.

Membros comitê valoriza cidadania

Funções:

Presidente: Verônica Souza Duran

Secretaria: Andressa Toledo

Diretor Vendas: Jessica Souza

Diretora Meio Ambiente: Gecineia Vicente

Diretor de Marketing: Jennyfer

Auditor: Sergio

Estagiário: Eber.

Principais Objetivos dos Patrocinadores

Ana Paula de Almeida em “Negociação e Solução de Conflitos”; refere ao uso dos estilos pessoais de técnicas de negociação, bem como ao conhecimento de suas características básicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com