TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Casos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir da Construção da Gravadora

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza a tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter da liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: o progresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2:

O Sr. Carlos Henrique tem perfil de negociador confrontador que coopera aceitando a visita às instalações da gravadora e questiona quando propõe um consenso para solução na negociação final.

É extrovertido, pois pensa e se apoia no mundo exterior neste caso os moradores do bairro e agiu com o pensamento, trouxe a verdade e julgou com critérios lógicos.

O Sr Jorge também é do perfil confrontador, pois coopera trazendo todas as informações sobre a real intensão da gravadora e questiona sugerindo alternativas sendo extrovertido, pois se apoia no mundo externo que é a gravadora e os colaboradores sendo que o progresso será inevitável tanto para gravadora como para o bairro.

Age com o pensamento, pois atua com a verdade e julgamentos lógicos tem um plano, pois é experiente em negociar meio a conflitos.

Passo 3:

Análise da situação:

A gravadora precisa de uma nova sede, mas enfrenta resistência por parte dos moradores do bairro onde pretende se instalar.

O objetivo é o crescimento da gravadora bem como se seus colaboradores já que alguns serão remanejados para a nova sede com promoção.

Ajudar os colaboradores com moradia provisória até que os mesmos estejam estruturados com a família (casa, escola) e também analisar se a mudança será benéfica. Deixando clara a proposta da gravadora, no sentido que o colaborador se sinta a vontade para ir ou não.

Sugerir a readequação viária do local visando o mínimo de impacto ambiental e se o fizer compensar sugerindo a criação de área verde alternativa.

Criar um clima de segurança junto aos moradores do bairro, mostrando as reais intensões da gravadora bem como a vinda da gravadora será benéfica para o bairro. O progresso será inevitável, tanto para empresa como para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com