TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Ensaios: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

De acordo com Junqueria, negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais. Deste modo é difícil evitar a arte de negociar em grandes momentos da nossa vida, desde pequenas compras no mercado à decisões de grandes investidores. O sistema da negociação sempre está em mudanças, o que pode ser de grande validade hoje e amanhã já não valer nada.

Na negociação é importante ser:

- Um bom ouvinte: Quando se escuta atentamente, você está aberto a entender a mensagem da outra pessoa e consegue informações que serão úteis.

- Desenvolver um espirito negociável: Para que sempre pense positivo em relações as negociações.

- Planejamento: Quando se participa de um evento sujeito a negociações, é necessário que se dedique parte do tempo para estudar e entender tudo que possa interferir no processo da negociação.

Passo 2

1- Negociação com o meu pai

Eu sempre quis um celular "bom" , que tivesse internet, câmera, musicas, etc..

Meu pai tinha um celular melhor que o meu e eu pedi a ele que trocasse comigo.. Seria uma troca justa, pois ele não usava todas as utilidades do celular (internet, câmera) e queria mesmo só para fazer e receber ligações. Então, como o meu celular era desses comuns, sem utilidades maiores, fizemos a troca. Foi um negócio bom para ele, pois era até mais fácil de mexer no celular e foi bom pra mim também, que consegui o celular que tanto queria.

2- Acho mais fácil negociar com a família, pois conhecer os gostos de quem você vai negociar ajuda muito durante o processo.

3- Conhecer bem as pessoas ajuda muito no processo de negociação

4- Depende do tipo de negociação. Falta mais conhecimento e me interagir mais sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com