TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Casos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

Negociar é uma situação quase permanente, não é feita apenas no local de trabalho, mas na política, em casa, nas lojas, etc.

È uma relação entre duas ou mais pessoas com diferenças entre si, porém buscando um único objetivo em comum e obter um acordo que satisfaçam certos interesses.

Cada parte tem a obrigatoriedade de transmitir de maneira clara suas idéias e objetivos, seja ela em sua vida pessoal ou profissional, pois negociamos o tempo todo.

Um bom negociador precisa ter o máximo de informações, assim conseguirá ter o controle da situação, passando à outra parte a sensação de poder sempre com clareza em suas argumentações e sabendo ouvir também.

A negociação é hoje em dia sem dúvida a habilidade mais requisitada no mundo profissional. Infelizmente a maioria das pessoas desconhece sobre o assunto por se tratar de um fato relativamente novo e porque não lhes é ensinado em casa, na escola e nem no ambiente corporativo.

Trata-se de um jogo de força, ganhando aquele que consegue fazer com que as coisas sejam feitas ou se realizem da maneira com que foi planejado por ele.

Existem controvérsias entre as variáveis da negociação, há aqueles que dizem ser maior a importância da informação, pois se não for com clareza pode trazer influências negativas, outros o tempo, tem que ser bem administrado ou pode não chegar ao objetivo final no prazo estimulado, e o poder onde é a capacidade de se impor perante a outra parte.

Negociação nada mais é que um jogo de força, onde ganha aquele que consegue ter maior número de informações, tem o poder do processo em suas mãos e sabe administra o tempo ideal para finalização de todo o processo em si.

Toda negociação tem um ou mais objetos, esses objetivos são aqueles que podem ser concretizados, neste processo em que ambas as partes devem sair satisfeitas, as diferenças devem ser respeitadas sempre tendo em vista os interesses em comum, como finalidade trazer a outra parte para seu lado.

Um bom negociador usa como característica a seu favor o controle, a confiança, sendo sempre restritivo, confrontador, amigável, buscando um entendimento em comum para estabelecer acordos entre si.

Para obter uma boa negociação também é de extrema importância a comunicação, ela deve ser eficaz para reduzir as chances de má interpretação, demonstrar que se preocupa em entender o que está sendo apresentado pela outra parte, ou seja, entender absorver o que o outro tem a dizer.

Em qualquer situação haverá três variáveis básicas no processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com