TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

“Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados”. (Scare e Martinelli, 2001)

Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seu interesse, é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

O termo Negociação designa qualquer forma de comunicação através da qual os participantes tentam explorar as respectivas forças relativas (isto é, o respectivo poder negocial) para atingir determinados fins específicos. Por exemplo, numa negociação relativa a um processo de compra e venda, podem ser negociadas variáveis como o preço, o prazo de entrega, as condições de pagamento, as garantias, entre diversas outras. Nas negociações, tanto pessoais quanto empresariais, cada vez mais cresce a importância do saber se relacionar com o ambiente externo, em especial quando se busca uma negociação estratégica, focada no longo prazo e na saudável comunicação entre as pessoas envolvidas no processo de negociação A Negociação ocorre em todos os momentos de nossas vidas e faz parte das maiorias de nossas decisões.

Negociação é um processo de relacionamento que visa ao entendimento entre as partes. Pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas.

Entende-se negociar como um processo complexo do ponto de vista racional, emocional e comunicacional. Envolve necessidades que, para serem cumpridas, estão dependentes de ações de outras entidades e as partes envolvidas pressupõem que, para alcançar os seus objectivos, terão de obter um compromisso. “Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa à conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa”

Negociação designa qualquer forma de comunicação através da qual os participantes tentam explorar as respectivas forças relativas (isto é, o respectivo poder negocial) para atingir determinados fins específicos. Por exemplo, numa negociação relativa a um processo de compra e venda, podem ser negociadas variáveis como o preço, o prazo de entrega, as condições de pagamento, as garantias, entre diversas outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com