TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  6.720 Palavras (27 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 27

FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA – TURMA N 10

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

CUIABÁ, 10/04/2013

FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA – TURMA N 10

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Nome: Peterson Oliveira P. Fermiano RA: 416823

Nome: Carlos Henrique Silva Alves RA: 414230

Nome: Otacílio do Nascimento RA: 405910

Nome: José Pereira Filho RA: 419120

Trabalho de Técnicas de negociação, apresentado a banca examinadora da Faculdade de Cuiabá da Anhanguera Educacional, sob orientação do Professor tutor presencial: Antônio Cato Junior, e da Professora tutor(a) á distancia : Prof.(a)MSc. Karen Grubert Rojas.

CUIABÁ, 10/04/2013

SUMÁRIO

Introdução ................................................................................... 4

Roteiro de preparação para negociações salariais ....................... 5

ANEXOS

Etapa 1

Passo 1-2 ..................................................................................... 5

Etapa 3

Passo 1-2 ..................................................................................... 6

Etapa 4

Passo 1 ........................................................................................ 7

Passo 2 ........................................................................................ 7

Passo 3 ........................................................................................ 8

Texto 1 ........................................................................................ 10

Texto 2 ........................................................................................ 11

Texto 3 ........................................................................................ 16

Conclusão ................................................................................... 18

Bibliografia ................................................................................. 19

INTRODUÇÂO

Com o objetivo de mostrar como a visão sistêmica pode ser importante para tornar as negociações mais estratégicas, principalmente nas atividades publicas e privadas. Ao torná-las mais abrangentes, dá-se um passo fundamental para também torná-las mais estratégicas, ou seja, mais voltadas para uma visão de longo prazo, buscando um relacionamento que seja duradouro e uma relação que possa atender, se não plenamente, ao menos de maneira satisfatória, todas as partes envolvidas na negociação.

Nas negociações, cresce cada vez mais a importância do relacionamento com o ambiente externo, em especial quando se busca uma negociação estratégica, focada no longo prazo e no relacionamento entre as pessoas envolvidas no processo. Assim, a visão sistêmica pode contribuir de maneira significativa para tornar as negociações estratégicas, em especial com base na noção de sistema aberto, que trouxe a idéia do relacionamento de cada sistema com seu ambiente externo e com todos os sistemas com os quais interage. A noção de sistema aberto já vinha tomando forma desde o inicio do século XX, mais foi a partir dos trabalhos de Bertalanffy, em 1950, que o conceito consolidou-se. Dessa forma, foi possível ocorrer um grande avanço nas negociações.

As idéias da teoria de sistemas podem ser aplicadas a qualquer campo do conhecimento humano, o que ampliou significativamente as possibilidades de sua aplicação desde a metade do século XX. Ao longo do tempo, o enfoque sistêmico desenvolve de maneira intensa a capacidade de lidar com a complexidade, o que se tornou fundamental com o passar do tempo e com a ampliação dos conhecimentos humanos, em um mundo que muda cada vez mais rapidamente, aumentando sempre a sua complexidade.

Especificamente no campo da Administração, ao se ter a noção da organização como um sistema aberto, que deve e precisa interagir continuamente com todo o seu ambiente, grandes avanços foram feitos. Assim, surgiu a teoria da contingência, proposta por Lawrence e Lorsch na década de 1960, a qual trouxe grande contribuição para o desenvolvimento da teoria da administração e para a análise da empresa em relação ao seu ambiente externo, visto que, no tocante ao ambiente interno, essa mesma teoria já se encontrava bastante desenvolvida.

A teoria de sistemas trouxe várias contribuições para a teoria da administração. Entre elas, pode-se citar uma maior integração das diversas teorias que a precederam, além de contribuições de vários outros campos de conhecimento ( tais como a matemática, a cibernética, a teoria da informação, entre outras ) por meio da teoria de sistemas. Assim, vários aspectos da Administração sofreram influência direta ou indireta da teoria de sistemas, podendo-se mencionar os conflitos entre os diversos papéis do administrador, a busca de um equilíbrio integrado na organização, bem como o caminho para estabilidade, evitando, dessa maneira, os efeitos da entropia.

A solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.4 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com