TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Monografias: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  3.132 Palavras (13 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 13

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Americana – SP

Abril/ 2013

RESUMO

A negociação evolutiva define-se como busca da aplicação da teoria de sistemas ou da visão sistêmica ao processo de negociação. Diante disso, a hierarquização de sistema surge como um critério de classificação de diversos níveis de negociação Muitas são as abordagens de hierarquização de sistemas foca, entre o grau de complexidade.

SUMARIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

1 ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS (ETAPA 4, PASSO ).................................................................. 5

2 ANEXOS...............................................................................................................6.

2.1 TEXTO 1 (Etapa 1, Passo 3)……………………………………………….7

2.2 TEXTO 2 (Etapa 2, Passo 2) ………………………………………………8

2.3 TEXTO 3 (Etapa 3, Passo 3) ………………………………………………9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÂO

Atividade conhecida como negociação poderá ser definida neste capítulo com base mais no comportamento humano, visto que requer mais colaboração entre as partes envolvidas; negociação tem mais a ver com os relacionamentos humanos do que em relação a compra e venda de produtos e serviços.

Nesta etapa mostraremos como identificar um negociador, as suas prioridades e sua importância estrutural.

Roteiro de preparação para negociação salarial:

O primeiro passo para iniciarmos uma negociação para um aumento salarial seria a e elaboração de todas as informações importantes que justifique o motivo da solicitação. Sendo assim apresentamos a nossa qualidade, a nossa dedicação com o trabalho o ingresso em curso de capacitação, visando aprimorar nossos conhecimento e aumentar o nosso desempenho.

Antes de fazer a apresentação, devemos conhecer a pessoa com quem iremos negociar e também buscar informações com relação as condições da empresa em atender a solicitação, com todas essas informações teríamos mais chances de obtermos um resultado mais próximo do desejado.

Estamos chegando ao final do ano e conforme o planejado a empresa consegui fechar o faturamento melhor que o esperado. Dediquei-me incansavelmente e colaborei para que a empresa atingisse essa meta, meus colegas e eu trabalhamos em equipe focada no lucro da empresa e esse trabalho surtiu resultado positivo além do que passamos vários dias trabalhando depois do expediente para cumprir o que foi planejado. Diante desses fatos eu acho que mereço um aumento salarial mesmo porque além do que foi mencionado, me matriculei no curso superior de gestão pública para poder me aperfeiçoar e com isso poder colaborar ainda mais com a empresa de forma mais eficiente e eficaz, além de aumentar a qualidade do meu trabalho consequentemente melhorando a qualidade dos produtos e aumentando os lucros da empresa. Um funcionário que recebe o que merece, e que tem reconhecimento rende mais e trabalha mais satisfeito isso ajuda todos os envolvidos no trabalho, ou seja, todos os colaboradores trabalham com mais qualidade e pensam muito mais no sucesso da empresa do que somente no sucesso próprio, com isso quem tem a ganhar somos todos nós. Esse aumento salarial é possível, pois os lucros da empresa atingiram níveis maiores do que o esperado graças ao trabalho em conjunto de todos os colaboradores. Eu particularmente gosto muito do meu trabalho e tenho planos de continuar nessa empresa e de conseguir sucesso junto com ela, seria interessante estudar essa reposição salarial, pois nessa empresa o Senhor tem ótimos funcionários que se dedicam e trabalham incessantemente para que a empresa atinja o patamar desejado.

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

- Sim, uma resposta negativa faz parte do processo de negociação.

Qual seria sua reação?

- Tranquilidade, pois estando preparado para a negociação, não há motivos para desistência.

Como administraria a situação?

- Com cautela, demonstrando ter conhecimento das condições que a empresa teria para proporcionar o aumento salarial.

Quais seriam os argumentos nesta negociação para aumento de salário?

- Usaria a técnica do ganha-ganha, mostrando para o opositor que com o aumento salarial a empresa também estaria ganhando, com aumento na produção e a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Definições de Negociação

Para Acuff (1993,p21 ) `` a negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade .

Negociação é um processo no qual as partes direcionam suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo. (Steele,Murphy e Russil, 1995 )

Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com