TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociações

Artigo: Tecnicas De Negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

janela]

Instruções

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

PERGUNTA 1

Uma das formas de ganho dos donos de postos de combustível é a compra dos produtos próxima de data de reajuste. Isto exige muita atenção quanto às tendências de mercado, para que se tenham os tanques cheios na data em que os combustíveis são reajustados. É preciso que os donos de postos tenham habilidade de negociação para que lhes seja garantida a entrega na data certa, a fim de que se possa garantir o ganho adicional proporcionado pelo reajuste dos combustíveis, já que o número de pedidos de fornecimento nestas ocasiões cresce muito, o que nem sempre permite o atendimento de todas as solicitações de compra.

Com base no que foi exposto, indique a afirmativa mais adequada:

a.

O objetivo da negociação está limitado a questões presentes, dada a imprevisibilidade do cenário futuro.

b.

A consideração de tendências no ambiente de negócios pode aumentar significativamente os resultados das negociações.

c.

Ganhos com mudanças de cenário somente são possíveis mediante o acesso a informações privilegiadas.

d.

Deve haver desconfiança geral e constante em relação aos indícios que o mercado e a mídia apresentam.

e.

A previsão de mudanças de cenário só é possível mediante a contratação de especialistas e consultores.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

A visão sistêmica permeia e modela diferentes aspectos da atividade humana. Uma negociação pode ser vista como um processo (sistema) gerador ou transformador de algo sobre o que se negocia. Esta ação afeta (modifica) direta ou indiretamente uma série de aspectos, entre os quais não se pode citar:

a.

Conquista de pessoas.

b.

Satisfação de necessidades.

c.

As restrições condicionantes da negociação.

d.

Solução planejada da situação-problema.

e.

Ampliação da experiência dos negociadores.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

“Graças a uma eficiente negociação, o governo federal acertou a troca das metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. No lugar de instalar Postos de Serviços de Telecomunicações, que ofereceriam serviço de internet discada, pago, vão levar a rede de banda larga a todas as sedes de municípios e conectar a 1 Mbps 56,6 mil escolas públicas urbanas, que não pagarão pelo serviço até o final de 2025. A negociação demorou além do previsto, especialmente em função de dificuldades técnicas para estabelecer as regras da qualidade do serviço de conexão em banda larga das escolas públicas urbanas. Mas, em 8 de abril, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula, de cinco ministros, do presidente da Anatel e executivos das concessionárias de telefonia fixa, o governo anunciou, formalmente, a troca de metas de universalização e o Programa Banda Larga nas Escolas. Saudado por autoridades do governo e por todos os segmentos da indústria de telecomunicações, a troca de metas substitui a instalação de pouco mais de 8 mil PST’s, prevista nos contratos de concessão que entraram em vigor em 2006, pela extensão da infraestrutura de banda larga aos 3.516 municípios que hoje não contam com ponto de presença da internet e só podem acessar a rede via linha discada e, na grande maioria das cidades, pagando ligação de longa distância. A negociação também inclui a conexão em banda larga a 1 Mbps das 56,6 mil escolas pública urbanas até 2010, que não pagarão pelo serviço pelo menos até o final do atual contrato de concessão(2025)”. Fonte: (http://www.arede.inf.br/inclusao/edicao-no36-maio2008/1374).

O texto referente ao processo de negociação acerca do fornecimento de banda larga para os municípios brasileiros ressalta a preocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com