TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negocições

Exames: Tecnicas De Negocições. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  2.128 Palavras (9 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA – I

Para muitas soluções é necessária uma negociação, que auxiliem na resolução de um problema e satisfaçam os seus oponentes.

Existem vários tipos de negociar pode-se negociar por objetivos particulares ou profissionais entre tanto que os mesmos avaliem a questão de melhor forma, para que sua resolução não seja momentânea, mas sim continua.

O objetivo que leva a negociar é para que o problema se resolva e agrade a todos que estão insatisfeitos com a questão.

A negociação pode ser um processo estratégico que vise os interesses de ambas as partes ou pode se tratar de uma conversa que cada qual imponha seu propósito para melhoria da ocasião respeitando assim os limites do próximo, de forma que preparada a qual o negociador analisa o próprio ponto de vista e o coloca como ponto final para sua proposta; em modo de colaboração, procura-se resolver da melhor forma possível e que beneficie a todos de uma equipe; entretanto baseando-se em regras e limites obtidos que possam chegar a uma decisão concreta, eficaz e beneficie ambas as partes.

A Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma da contribuição individual de modo que o tempo é utilizado pode influenciar relacionamentos, contribuindo para o sucesso ou fracasso de uma negociação.

REFERÊNCIAS:

Carlos Pessoa Coelho Junior, Negociação Empresarial, IESDE BRASIL.

FISHER, Roger, A arte de negociar, HSM Management.

SILVIO JARDIM, Técnicas de negociações e vendas, IESDE BRASIL.

ETAPA – II

INTRODUÇÃO

Qual a importância no tema de negociação nos dias de hoje, quais suas diversas classificações de estilos para negociação e os diferentes tipos de negociadores. Como as diferenças estatísticas entre os negociadores podem auxiliar em uma solução dos conflitos. Em seguida vamos retratar de apresentar uma visão da negociação, visando uma ligação entre a negociação e a solução de conflitos. Buscando explorar como utilizar os diferentes estilos de negociação para se resolver conflitos. Em uma negociação deve se buscar a satisfação de ambos os lados envolvidos, possibilitando em resolver principais interesses e as diversas alternativas possíveis para soluções do conflito.Em um processo de negociação é indispensável a importância do tempo, da informação e do poder. As três principais variáveis básicas de negociações, contudo a primeira variável, o tempo contem diferentes conotações podem ser dadas à maneira com que o negociador lida com o tempo. O tempo pode favorecer tanto um quanto o outro lado, dependendo das circunstâncias e da habilidade do negociador lidar com essa variável. A segunda variável, a informação, diz respeito ao ato ou efeito de informar-se acerca de alguém ou de algo. Identificada como conhecimento ou instrução que um indivíduo ou grupo obtém através de diversas fontes, esse variável é importantíssimo para o sucesso da negociação. Quanto mais informações confiáveis às partes têm, mais distante se fica de um resultado inesperado. Nas negociações, deve haver um grande empenho em reunir uma grande quantidade de informações antes de se iniciar o processo. Além disso, essa preocupação deveria permanecer durante o processo de negociação, desenvolvendo a capacidade de perceber informações passadas indiretamente, através de comunicação não verbal e associá-las à negociação. E, por fim, a terceira variável, objeto do presente estudo é o poder. A dinâmica do poder é um fator importante a ser considerado, pois ele permite uma visão de como a estrutura do canal pode influenciar a desempenho da negociação. O poder pode ser definido como a habilidade de um ator conseguir de outro ator aquilo que ele deseja. Dentro dos limites razoáveis, é possível conseguir tudo o que se deseja, se estiver ciente de seus atos individuais.

NEGOCIAÇÃO

Um assunto muito discutido nos dias de hoje é o tema negociação. Passando por um grande desenvolvimento, com muitas discussões a respeito desse campo do conhecimento. É uma prática importante na atividade das pessoas de um modo em geral, que necessita de uma analise de sistema das suas atividades de forma a ser útil no dia-a-dia.

A negociação deve atender ambos os lados com suas necessidades básicas supridas é o fundamental para uma boa negociação, já que antigamente não era assim para um ganhar tinha que necessariamente o outro perder. Pois as necessidades do outro não convinham apenas eram levados em questão as próprias necessidades levando assim a um médio prazo de duração.Sem ter um interesse num relacionamento futuro e duradouro.

O mais importante de uma negociação deve ser o processo de comunicação bilateral para chegar a uma decisão conjunta. Alem disso quando os autores tem um objetivo de chegar a uma decisão conjunta, percebe-se claramente a vontade de atender as duas partes envolvidas. Isso leva a um processo de comunicação que tem como propósito atingir, um acordo agradável.

Existem três etapas fundamentais em uma negociação; a primeira é a analise - a coleta de informações sobre o caso negociado, na segunda a do planejamento, os agentes buscam gerar ideias e decidir o que fazer, de acordo com os interesses dos objetivos almejados e a terceira é a discussão na qual as partes se comunicam entre si para tentar chegar a um acordo que satisfaçam ambos os envolvidos.

Identificar os conflitos ou incompatibilidade é empreendedor para estabelecer objetivas de consecução das metas e identificar os padrões objetivos que servem para referências, para a tomada de decisões.

Enfim o termo negociação vem do latim negocium, palavra formada pela junção dos termos Nec (nem, não) e ociom (ócio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com