TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Dissertações: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

1. Introdução 1

2. Histórico 2

3. Conteúdo FAN PAGE 2

4. Objetivo 2

5. Justificativa 2

6. Estratégia 2

7. Análise do sistema de informação 3

8. Conclusão 3

1. Introdução

Em nossa matéria “Gestão das Informações” fomos propostos a criar uma Fan Page na rede social Facebook, o qual há mais de 1 bilhão de usuários. Nosso desafio será atrair a atenção de pelo menos 300 usuários que em sua fonte de amizade, poderão “curtir”, “compartilhar” e comentar sobre o conteúdo da página sugestionada.

Para esta tarefa, encontramos apoio na franquia RE/MAX Ouro Verde - Londrina. Companhia recém-aberta da líder mundial no ramo imobiliário RE/MAX (nome fantasia da matriz empresarial) e franqueadora de seu negócio, possuindo aproximadamente 6.300 franquias espalhadas por mais de 91 países.

Com modelos de gestão próprias, uma vasta rede com recursos e tecnologias de apoio à gestão do negócio, a RE/MAX garante um modelo de sucesso independente e rentável, baseado num conceito de êxito com mais de 35 anos de experiência.

Neste momento, o mercado favorece o crescimento e a consolidação das redes imobiliárias profissionais, ao invés de modelos tradicionais, de pequena dimensão, formação mínima e reduzida capacidade tecnológica.

2. Histórico

Fundado em 1973 na cidade Denver – Estados Unidos, pelo casal Dave Liniger e Gail Liniger, sendo estes os ainda acionistas majoritários. São aproximadamente 6.300 franquias em 91 países com mais 90.000 corretores pelo mundo.

A filosofia RE/MAX está presente no lema “Todos Ganham”. Uma máxima que tem permitido a afirmação de sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado.

Top of Mind no setor imobiliário e uma das marcas mais respeitadas e conhecidas em todo o mundo. Através de seu símbolo, o balão vermelho, azul e branco, a marca transparece todos os seus valores: Ambição, Qualidade, Experiência e Profissionalismo.

A empresária e também corretora de imóvel Luciana, identificou a grande oportunidade de trazer a marca para Londrina – PR em Fevereiro de 2013. Mesmo com apenas um mês de funcionamento, já obteve grande retorno de seu trabalho com possibilidades de outras expansões. É a partir desta que tomamos base para nosso trabalho deste curso.

3. Conteúdo FAN PAGE

3.1. Histórico

o Comentando sobre toda a trajetória RE/MAX mundialmente conhecida.

3.2. Divulgação de eventos Nacional/ Internacional

o Patrocínio

 Competições

• Jogos de Futebol

• Corrida Internacional de Guarulhos

• Campeonato de Balonismo na Esplanada dos Ministérios

 Merchandising em Filmes

• “O fada dos dentes”

• “High School Music 3”

• “Quero Ficar com Polly”

• “O vizinho”

3.3. RE/MAX no Brasil

o Chegada da empresa ao país. Indicação de como foi identificado os primeiros mercados e como foi expandindo para outros locais.

3.4. Imagens da empresa

3.5. Fotos da RE/MAX – Ouro Verde e seu lançamento no mercado de Londrina-PR.

4. Objetivo

Para o trabalho sugestionado pelo professor Alexandre em sua matéria Gestão de Informação, temos que montar uma Fan Page e atrair 300 usuários para curtir a página e alavancar um efeito viral de até 80%.

Com a possibilidade da RE/MAX trazer uma franquia para Araçatuba, aproveitamos a Fan Page para iniciar um trabalho de divulgação da marca e seus serviços, provendo um laço com o mercado imobiliário regional.

5. Justificativa

Com a constante expansão do universo de franquias, podemos utilizar a Fan Page como uma fonte de pesquisa sobre a intensidade do mercado local. Conhecer a carência e expectativa da população em encontrar novos imóveis.

O mercado regional Araçatubense possuí grande gama de imobiliárias e o grande contingente populacional está em constante mudança habitacional o que proporciona um excelente mercado. Entendendo este mercado encontramos um déficit em questões de atendimento. A franquia RE/MAX em seu lema busca o melhor atendimento aos seus clientes, seja em “leque” de opções nos produtos (imóveis) ou em facilidades e comodidade nos contatos.

Sabendo destes diferenciais, aproveitamos também o canal para divulgar a empresa como um todo, mostrando o que á RE/MAX, não uma imobiliária qualquer, mas uma empresa que preza excelência em seus trabalhos.

6. Estratégia

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com