TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestao

Dissertações: Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Conversão do conhecimento individual em conhecimento Organizacional

Quando passamos a ter uma ideia de melhoras dentro da empresa, mas guardamos para nós mesmos, estamos deixando de ter uma participação importante para melhoria dela. Sem duvida alguma devemos expor nossas ideias de melhorias, se elas serão utilizadas ou não, vai depender da aprovação da equipe e do líder, caso ela não seja aceita, pode ser aperfeiçoada por outros membros da equipe ou ate mesmo pela liderança, sendo utilizada de uma forma ou de outra.

A partir do momento que você compartilha sua ideia, ela já esta sendo muito útil. Pode não parecer, mas em alguns momentos estamos precisando apenas de uma mãozinha para por em prática um plano de mudança, ou ate mesmo uma ideia de melhorias. Quando deixamos de passar uma informação para frente, estamos ate mesmo sendo egoístas, pois aquela ideia tão simples para gente pode facilitar totalmente o trabalho de um colega, que talvez não esteja conseguindo compreender a realização de uma tarefa explicada por um líder, mas por sabermos como se faz e explicarmos ela na prática do dia a dia, pode mesmo ser muito útil do nosso modo de pensar.

Aula 6

1

Analisando criticamente o artigo “Aprendizagem organizacional: a mão única da educação corporativa”, de Orlando Barbosa Rodrigues (publicado pelo site <http://www.rh.com.br> em 26 de março de 2007), observamos que:

Um dos principais desafios para as empresas é utilizar métodos capazes de medir os elementos intangíveis do capital intelectual, criadores de valor organizacional.

Nesse sentido, a educação corporativa pode representar o caminho para as organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com