TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Artigo: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.733 Palavras (7 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO EAD ANGRA DOS REIS – RIO DE JANEIRO

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: TECNOLOGIA DE GESTÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

DOSCENTE EAD: RENATO TORRES

PROFESSOR PRESENCIAL: CLAUDIA MÁRCIA BORJAILLE FERREIRA TELLES

ANGRA DOS REIS / 2013

Dados da Empresa

Nome: Global Tech Rio Montagens Industriais e Inspeções

Endereço: Rua Almirante Custódio de Melo nº 117

Bairro: Verolme

Cidade: Angra dos Reis

Área de Atuação: Petróleo & Gás e Offshore

Entrevistado: Sr. Igor Castro – Diretor de Operações

Nº de funcionários: 124

Missão

Competir nos mercados de Óleo & Gás e Naval, fornecendo serviços e soluções com qualidade, e excelência no prazo e a preços competitivos.

Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa fornecedora de serviços e soluções para os mercados de Óleo & Gás e Naval do território nacional e Oriente Médio.

Principais Valores

1. FOCO NO CLIENTE: Estabelecendo boas parcerias de trabalho, fornecemos produtos e serviços de qualidade, no prazo e com preço justo.

2. RESPONSABILIDADE: Somos responsáveis perante nossos, clientes, funcionários, fornecedores, comunidade e meio ambiente.

3. COMPROMISSO COM SMS: Estamos comprometidos em alcançar excelentes resultados no nosso desempenho em SSMS.

4. VISÃO GLOBAL: Desenvolvemos nossas pessoas, mercados e negócios de forma global.

Importância do Gestor Organizacional

O gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento – os recursos físicos, humanos e financeiros. A organização deve ser bem desempenhada para evitar contratempos durante a execução do projeto, como por exemplo, gastos excessivos ou não previstos.

Com isso segundo nosso entrevistado, tornou-se cada vez mais desafiante para os líderes gerenciar uma equipe de diferentes culturas, hábitos, personalidades e costumes, trabalhando dentro do mesmo time. Além de administrar conflitos, o gestor ainda desenvolve o papel motivacional para sua equipe, e talvez essa seja a tarefa mais difícil dentre as atividades do líder, pois pessoas diferentes sentem necessidades distintas, e suprir necessidades individuais não é nada fácil, pois a empresa tem políticas padronizadas, que buscam atender a maior proporção de colaboradores.

No processo controle, o papel do gestor é averiguar se as atividades estão ocorrendo dentro da programação, se os resultados prévios estão dentro do esperado para o projeto, como prazos e custos. Exercendo o controle o gestor, junto com sua equipe, pode identificar se as etapas do projeto estão sendo realizadas conforme planejado.

A importância da Consultoria

A consultoria é aconselhar, direcionar. É ajudar enxergar o que outrora era obscuro. O consultor é o psicanalista do seu negócio. Ele tem uma visão privilegiada em relação a empresa e ao profissional, pois observa tudo de um ângulo diferente. Ele traça os caminhos, elabora diagnósticos, faz com que se aprenda a traçar estratégia sem precisar ditar regras. Analisa os resultados levantados, não desprezando as qualidades do consultado, e sim colocando-as à mostra, dentro da sua realidade. Portanto, mais que um ponto de apoio, a Consultoria Empresarial deve se tornar um grande elo que liga sua empresa ao mercado de oportunidades, novidades e crescimento; buscando o equilíbrio ideal para o desenvolvimento de novas praticas e aperfeiçoamento de metodologias já consolidadas.

Antes de planejar algo, ele se preocupa com a realidade da sua empresa. Por meio do levantamento de informações, criar diagnósticos para auxiliar na mudança da situação atual. O consultor consegue apontar o potencial que a empresa tem (seus pontos fortes), e ajudar no planejamento feito pelo próprio empresário, orientando-o a se organizar no tabuleiro e a jogar com segurança, sendo criterioso, inovador, inteligente, mas acima de tudo, estrategista. Portanto, não se deve ter receio em consultar com um profissional ou grupo de profissionais, já que a consulta fornecida pode significar o sucesso da carreira ou a sobrevivência da empresa.

Mudança Organizacional

As pressões originadas pelo mercado têm exigido que as empresas mudem constantemente para fazer frente a condições competitivas, exigindo continuamente uma enorme solicitação de adaptação das pessoas em geral, tanto para os jovens como para os mais velhos. Toda mudança implica novas abordagens e soluções, rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente e o substitui por um estado provisório de tensão. A mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente está quase sempre exigindo mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante.

Paradigma e Quebra de Paradigma

Paradigma, “modelo” padrão.. O paradigma é tido como conceituando um conjunto de preposições por meio do qual é possível predizer e compreender as mudanças que vem ocorrendo no mundo e lidar com a quantidade de informações produzidas.

A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com