TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Negócios Imobiliários

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Tecnologia em Negócios Imobiliários - Disciplina: Marketing Imobiiário I

               

Atividade da  aula 01           

01. Faça uma apreciação de no mínimo 3 linhas sobre a seguinte afirmação: “Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que beneficiem a organização e seus stakeholders”(público estratégico). (AMA - American Marketing Association) (0,2)

R: Marketing é a ação capaz de valorizar não só um determinado produto de uma determinada empresa. A Função deste agente vai muito além do que a divulgação para venda. Através do marketing é que se cria também um valor social, um valor para o produto que vai além do seu preço, é aquele valor dado pela própria sociedade: o desejo, a supervalorização. Isso traz benefícios não só para a empresa, traz também para seu público alvo, para seus clientes, de forma que, quando determinada pessoa tenha aquele produto, impressionará outras pessoas, e ainda fará com que elas também queiram.

02. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (0,4)

R: Produto é qualquer bem, seja ele tangível ou intangível, que desperte desejo e interesse em alguém, pode ser por exemplo um carro, uma moto, um iPhone X.

Serviço é uma determinada ação, sempre bem intangível, de forma que alguém seja beneficiária, como por exemplo, os serviços de um Uber, serviço de internet, etc.

Mercado alvo é o grupo de pessoas que determinada empresa decide investir, e o mais importante: direcionar seu alvo.

A vantagem competitiva é determinada função ou produto que somente aquela empresa pode fornecer aos seus clientes, gerando uma fidelidade e vantagem sobre outras marcas, como exemplo podemos dizer a marca Coca cola, chinelos da Fila, etc.

03. As decisões de estratégia de produtos integram o chamado de composto de marketing, trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. Essas ferramentas constituem o composto de marketing, frequentemente chamadas dos "quatro 4P’S”. Portanto, as decisões de composto de marketing têm quatro seções. Cite cada uma delas, detalhando suas características principais. (0,4)

R: São eles: Produto, preço, praça e promoção!

Produto, que é direcionado ao cliente, é tudo o que se refere ao produto ou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade, marca, design, embalagem;

Preço, que é o custo do produto, sua política de pagamento, formas de pagamento que a empresa disponibiliza ao cliente.

Praça (conveniência): tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (68.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com