TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia logística maicon bineck

Tese: Tecnologia logística maicon bineck. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 6

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Tecnologia em logistica

maicon bineck

produção textual

Rio Negro

2014

maicon bineck

produção textual

Trabalho apresentado à disciplina de Comportamento Organizacional, Homem Cultura e Sociedade, Comunicação e Linguagem e Fundamentos e teoria Organizacional da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

Prof. Monica Maria Silva

Wilson Sanches

Sebastião Oliveira

Karen Manganotti

Marcia Bastos

Rio Negro

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÂO 3

2 DESENVOLVIMENTO 3

REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÂO

O posicionamento das micro e pequenas empresas no cenário econômico nacional apresentam números expressivos e a gestão de organizações deste porte não é tarefa fácil, pois as dificuldades impostas pelo mercado, aliadas à falta de conhecimento dos empreendedores, muitas vezes as fazem sucumbir nos primeiros anos de vida.

A construção do conhecimento a partir da capacidade do homem de pensar a realidade física, de sentir afinidade com idéias, pessoas e lugares, de agir em relação ao mundo físico e da capacidade de estabelecer uma comunicação de acordo com a realidade e afinidade.

As novas relações globais baseadas na competitividade colocam um desafio para a ciência da comunicação, pois grandes redes de informação e comunicação confundem o campo conceitual e a amplitude da noção de comunicação.

O comando das organizações está basicamente nas mãos dos acionistas, denominados em administração, os stakeholders.

A comunicação como inteligência empresarial aplicada a construção da sua realidade e da alavancagem de resultados internos e externos, gera condições favoráveis a competitividade e apresenta-se como uma competência de apóia a organização.

DESENVOLVIMENTO

O ato de comunicar está intrínseco ao ser humano e a suas atividades diárias. Por meio da comunicação expressamos nossas necessidades, conhecimento, desejos e estabelecemos vínculos com as demais pessoas, o que é essencial a nossa sobrevivência.

Quando uma organização é extremamente dependente do ambiente que atua e necessita se comunicar com os agentes fora da empresa, dizemos que seu processo de comunicação ocorre externamente. Tal forma de comunicação pode ser considerada de alto risco quando a informação sai de uma empresa por profissionais não treinados e seu resultado reflete diretamente todas as perspectivas de seu negócio.

Os responsáveis pela comunicação externa a empresa devem saber filtrar toda e qualquer informação sigilosa e possuir a capacidade de lidar com situações que possam denegrir a imagem institucional, sejam por boatos ou mesmo fatos que ocorreram fora de seu controle.

A tarefa principal apresentada pela área de Relações com Investidores está relacionada à disseminação da cultura da Companhia em que trabalha, estendendo-se entre os diversos níveis de público interno e externos.

Ela direciona o comportamento de todos no que diz respeito ao ambiente corporativo, ajudando a fixar os conceitos de empresa ética, responsável e transparente.

Dentre suas atribuições, encontra-se a necessidade de circular pelas demais áreas da

Companhia e absorver o máximo de informações possíveis e atualizadas, buscando acompanhar, se possível, diariamente, a área financeira, mercadológica, jurídica e de comunicação da Companhia que atua. Essa interação com as demais áreas da empresa pode fazer toda a diferença para garantir o sucesso da política de relacionamento com os agentes do mercado.

Todos devem ter a convicção e a orientação necessária para a elaboração de um discurso único, sintonizada e comprometido com o que foi permitido dizer. É a opinião da companhia, corajosa o bastante para se expor no jornal e com conteúdo de relevância suficiente para ser requisitado pela mídia. Para isso, se faz necessária a utilização de diversas ferramentas de comunicação, algumas tornaram-se eficazes ao longo do tempo e foram aprimoradas pela comunidade de agentes de Relações com Investidores, capazes de conduzir a informação até o público investidor de maneira rápida, precisa e tempestiva.

Na prática, os RI´s se apoiam nas ferramentas voltadas a reuniões exclusivas (individuais) com investidores; apresentações itinerantes (road

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com