TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestao

Por:   •  24/9/2013  •  3.936 Palavras (16 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

ALAN FERNANDO DA CUNHA – RA 396136

ANTONIO CARLOS DOS SANTOS – RA 369777

FABIANA BARROS DE MIRANDA – RA 373988

JOSÉ HENRIQUE DOS SANTOS LACERDA – RA 352918

DOUGLAS WILLIAM MARTINS DE ARAUJO – RA 362976

ADMINISTRAÇÃO:

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

ELDORADO-MS

20 DE JUNHO DE 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

ADMINISTRAÇÃO:

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade Prática Supervisionada postada no ambiente virtual, Para avaliação do Tutor à Distancia da Faculdade de Administração Anhanguera Educacional, como Requisito a aprovação na Disciplina de Tecnologias de Gestão Sob a Orientação do Prof. Dr. Oderson Dias de Mello.

ELDORADO- MS

20 DE JUNHO DE 2013

ORGANIZAÇÃO QUE PASSOU POR UMA QUEBRA DE PARADIGMAS

Nome: Lojas Ki-Barato

Localização: Rua Presidente Vargas 908, Centro, Iguatemi-MS.

Seguimento de atuação: Comércio de vestuários.

Produtos comercializados: vestuário feminino, masculino e infantil, além de peças de cama, mesa e banho.

Porte: médio porte.

Valores: segundo a gerente, os valores são “a prestação do serviço de venda e atendimento de forma igual e que atenda às necessidades dos clientes”.

A empresa foi escolhida pelo fato de que um dos integrantes do grupo é amigo pessoal de um ex-funcionário e que é parente da gerente da Loja, além disso, a empresa passou por uma mudança organizacional e paradigmática e operacional há cerca de um ano, quando ela deixou de ser um ambiente familiar com a abertura de uma filial em outro bairro na cidade e a contratação de funcionários fora do ambiente familiar que coincidiu com a saída dos funcionários que pertenciam à família da proprietária.

Contato da equipe: Gizele Tompson, gerente.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS

A mudança organizacional ocorre quando há mudanças na organização em si da empresa, pode haver mudanças na administração, no quadro de funcionários, na chefia e até mesmo nos setores da empresa.

Trata-se de um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer seguimento, mas, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira, mudando.

Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas, que como num passe de mágica surgem em tempo menor que de um piscar de olhos. É importante observar que, o que hoje é considerado certo no ambiente organizacional, amanhã poderá não ser.

Com relação ao paradigma, pode-se dizer que ele é o conjunto de crenças valores e técnicas compartilhadas pelos membros da organização, seria o mesmo que dizer que se trata do “como fazer” que eles utilizam.

Quebrar esse paradigma tem relação ao rompimento desses laços que prendem as organizações, buscar novos modos de fazer, ter uma mudança de valores e levar em consideração a aprendizagem de novas técnicas.

Estar a organização preparada para as mudanças organizacionais e as quebras de paradigmas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »