TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão: Terceirização

Trabalho Escolar: Tecnologias De Gestão: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

INTRODUÇÃO

O presente trabalho diz respeito à importância da terceirização para as organizações, seus objetivos, vantagens e desvantagens, através das pesquisas sobre as empresas Mondelēz International e InnerWorkings Inc, como essa tecnologia de gestão auxilia os processos organizacionais, e por fim, apresenta a conclusão sobre o assunto estudado.

EMPRESAS QUE UTILIZAM A TERCEIRIZAÇÃO

Nome da organização: Mondelēz International

Localização: Av. Presidente Kennedy, Curitiba-PR.

Setor terceirizado: Departamento de Marketing.

A Mondelēz International é a número um na fabricação de chocolates, biscoitos e balas no Brasil e no mundo, presente desde 1993 quando ainda era chamada de Kraft Foods Inc; assumiu o controle da Indústria Lacta S.A em 1996, sendo que esta havia sido fundada em 21 de janeiro de 1912, quando o grupo do cônsul suíço Achilles Izella criou a Societè Anonyme de Chocolats Suisse, que tinha como objetivo fabricar produtos com a mesma qualidade dos importados; a empresa então se tornou pioneira na produção de chocolates finos. Em 2012 a Kraft Foods se dividiu em duas companhias independentes, e sua unidade de snacks passou a se chamar Mondelēz International, que atualmente é uma multinacional com produtos comercializados em 170 países e com receita de mais de US$ 35 bilhões, detentora de marcas importantes no mercado, tais como: Lacta, Club Social, Trakinas, Trident e Halls. Uma organização deste porte requer empresas que possam auxiliá-la em algumas de suas áreas, foi o que ocorreu quando a mesma selou um contrato com a InnerWorkings Inc; uma líder global em suprimentos de marketing que atende a clientes corporativos em uma ampla variedade de setores, a mesma possui tecnologia própria, extensa rede de fornecedores e profundo conhecimento em adquirir, administrar e distribuir materiais impressos e produtos promocionais como parte de uma solução comercial terceirizada. Segundo o diretor sênior de aquisições para a América Latina da Mondelēz, Alexandre Turolla, a parceria permite que a empresa ganhe maior visibilidade e controle em relação aos gastos através de uma variedade de categorias de marketing e vendas de apoio; já o presidente e diretor geral para a América Latina da InnerWorkings, Alex Castroneves, comentou que ao terceirizar a tarefa de adquirir e gerenciar a impressão e os gastos agenciais com promoção e BTL com a InnerWorkings, a Mondelēz poderia redirecionar seus recursos para as principais capacidades da organização.

Entre outras áreas que a empresa também poderia terceirizar estão: extração de cacau, limpeza, cozinha, segurança, entre outras funções indispensáveis, porém é preciso ter muita cautela ao escolher a organização responsável pela terceirização, pois uma escolha ruim pode acarretar na má qualidade do serviço.

CONCLUSÃO

Conclui-se que a terceirização é muito útil para diversas empresas, principalmente para as organizações de grande porte, por apresentar inúmeras vantagens, tais como: redução e controle de custos operacionais, diminuição de custo com mão de obra, aumento de foco nas principais atividades da empresa e redução de desperdícios; porém, é preciso estar sempre atento em relação à escolha da organização que fará a terceirização.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Edição especial para o Programa do livro-texto da Universidade Anhanguera. Campinas: Alínea, 2009.

Mondelēz International.

Disponível em: < http://global.mondelezinternational.com/br/pt/home/index.aspx>. Acesso em: 03 de Abril de 2014.

InnerWorkings. Disponível em: < http://www.inwk.com/pt-PT/>. Acesso em: 03 de Abril de 2014.

Mondelez Brasil e InnerWorkings selam grande parceria. Disponível em: <http://www.businesswire.com/news/home/20130808006540/pt/#.Uz0TeKhdWxp>. Acesso em: 03 de Abril de 2014.

Mondelez Brasil. Disponível em: < http://exame.abril.com.br/negocios/melhores-e-maiores/empresas/ficha/fleischmann-royal-nabisco/2012>. Acesso em: 03 de Abril de 2014.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »