TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração

Monografias: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO

OS 33 DO CHILE

QUESTÕES

1. Identifique as funções administrativas nesse caso: Planejamento, organização, execução, liderança e controle.

O Planejamento após o ocorrido, o engenheiro chefe das operações de resgate definiu o procedimento de perfuração do túnel que cada máquina iria realizar, dentro de seu tempo estipulado, no decorrer do tempo, onde poderia chegar de três a quatro meses.

Organização teve inicio quando eles dividiam os planos em A, B e C para que pudessem ter um melhor desempenho e melhores resultados.

Execução a sonda que eles implantaram para levar alimentos e medicamentos. O túnel para a retirada dos chilenos.

A liderança partiu do governo, onde eram os mesmos que disponibilizavam recursos para que pudessem investir em máquinas para retirada dos mineiros.

Controle foram as análises gradativos dos gastos que ocorriam com a retirada dos 33 chilenos, onde estavam milhões em jogo.

2. Qual delas era a mais importante?

Planejamento para colocar em execução a retirada dos mineiros da mina, por motivo do tempo de resgate que precisavam ser rápidos e ágeis, pois ocorria risco de vida em jogo.

3. O que justifica a formulação e execução de três planos simultâneos nesse caso?A que outras situações essa prática pode ser aplicada? Porque se um plano não desse certo continuava as outras tentativas com os próximos planos até trazer um bom resultado. Pode ser também executada em tentativa de resolução para nossos problemas do dia a dia, principalmente os que precisam de uma execução com urgência.

4. Nesse caso, o planejamento financeiro é relevante?

Sim, muito é essencial pois foram envolvidos bilhões para compras de máquinas especializadas, na construção de um túnel, perfurações no local para aplicações de sondas, mão de obra e muito mais, praticamente em tudo.

5. Que lições sobre administração se pode aprender com esse caso?

Administração de liderança. A administração do tempo e o trabalho em que a equipe, onde eles dividiram algumas tarefas; Só assim um ajudaria o outro e todos sairiam vivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com