TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tese Magazine Luiza

Monografias: Tese Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 7

Fizemos comentários em seu trabalho, sempre visando orienta-lo da melhor forma possível. Verifique os comentários com cuidado, e busque atende-los para a próxima entrega;

Ainda há diversos itens que não foram abordados e que precisam ser aprofundados, conforme comentários feitos ao longo do texto. Além disso, seguem alguns comentários e sugestões:

Busque ser mais objetivo em suas respostas, fornecendo números e respondendo diretamente às questões levantadas.

Procure estruturar seu trabalho em tópicos, divididos de acordo com o roteiro proposto para elaboração do trabalho. Dessa maneira você poderá estar segura de que abordou todos os pontos solicitados, e facilitará a interpretação do trabalho pela banca.

Busque responder a todos os itens propostos para o trabalho. No entanto, deve-se desenvolver uma análise crítica, incluindo dados (números) que de fato expliquem o seu raciocínio.

Bom trabalho!

Atenciosamente,

A Orientação

CERTIFICATE IN FINANCE

MAGAZINE LUIZA S.A.

Marco A. C. dos Santos

Parte 1: Conhecimento geral do setor e da empresa

Os objetivos da companhia

Segundo pesquisa no site de Relação com Investidores, destaco no texto abaixo, as estratégias colocadas com o objetivo de oferecer crescimento para a empresa e agregar valor aos acionistas. Sempre desenvolva sua escrita e análise na terceira pessoa, ok?

Através do crescimento orgânico, são verificadas áreas com oportunidades atrativas e com potencial para instalação de lojas que apresentem condições favoráveis, seja no perfil de renda dos consumidores, padrão de consumo, proximidade dos centros de distribuição, bem como do tráfego; Abra estas informações, como por exemplo, o perfil dos clientes, local das lojas, nichos de mercado, tráfego e porque estas trazem condições favoráveis à Cia. além do crescimento por aquisições, que visam de forma seletiva, a aquisição de redes que agreguem e complementem as atividades já exploradas pela empresa Já houve esse movimento? Ele foi bem sucedido? Hoje as contas da Cia permitiram tal movimento?; pode-se colocar também o objetivo do aumento da receita e rendimentos, e uma redução de estoques, aumentando a eficiência das operações; ampliar o crédito, principalmente aumentando a emissão e utilização do cartão Luiza, que apresenta um potencial de crescimento Além de um Magazine a empresa também é uma Financeira?; por fim, multiplicar os canais de venda, focando no aumento do comércio eletrônico, o qual apresenta um crescimento maior que os outros canais de venda Quanto? Aqui seria interessante em alguns dados você montar gráficos e /ou tabelas para ilustrar bem a informação ao leitor..

Sua missão, visão e valores

A missão enfatizada é a de visar o bem estar comum, colocando em prática a visão que se tem da empresa, visão essa que é a de uma companhia inovadora no varejo com atuação em várias linhas de produtos e serviços para a casa, que é feita pelas inúmeras lojas físicas e o canal virtual com um time de colaboradores competentes que se relacionem de uma forma com que o cliente fique satisfeito, proporcionando preços bem competitivos. Procure entender a missão, visão e valores da empresa e transcreva-as da sua maneira, mostrando ao leitor o perfil da empresa. Analise criticamente as informações disponibilizadas pela empresa: você acredita ser factível? Na sua percepção, a empresa age de acordo com o que declara?

Os valores são centrados na valorização das pessoas, tanto os colaboradores quanto os clientes, estes últimos com ênfase no respeito Existem programas de qualificação, planos de carreira?, e as colocando sempre em primeiro lugar, que por fim, reflete no relacionamento com o grupo de colaboradores, consequentemente na gestão de pessoas que é adotada, bem como no relacionamento com todos os clientes.

O portfólio de produtos e serviços

Distribuição por essencialidade econômica

Conforme verificado no Relatório da Administração, a principal atividade é a comercialização de produtos de linha branca, linha marrom, móveis, equipamentos de telefonia, informática, brinquedos assim como utensílios domésticos e presentes em geral. Qual a participação de cada um deles, e suas respectivas margens?

Abaixo, seguem exemplos de alguns dos principais itens da linha de produtos da empresa:

• Produtos de linha branca: refrigeradores, freezer, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, micro-ondas, adega, lava-louça, fogão e exaustor;

• Produtos de linha marrom: televisores, home theater, aparelhos de som;

• Informática: notebooks, desktop, cabos e periféricos, jogos e câmeras fotográficas;

• Brinquedos: Jogos de tabuleiro, bonecas, piscina e carrinhos;

• Utensílios domésticos: copos, panela e bombonier;

• Presentes em geral: copos, aparelhos de jantar, talheres e panela de pressão.

Procure expor estas informações em uma tabela. Divida os segmentos e suas ramificações, assim fica mais agradável de se ler e mais fácil de se entender.

Com o fato de que o IPI reduziu para linha branca no último ano, pode-se verificar que se trata de uma empresa que oferta produtos essenciais para a economia e, conforme a renda, a oferta de crédito cresce, o consumo destes produtos tende a crescer.Mostre dados do setor e da própria empresa que comprovem esta afirmação.

A respeito da essencialidade econômica, você deve avaliar a relação do desempenho da economia com o desempenho da empresa: em um momento de stress na economia nacional (ou internacional) como isso afeta o faturamento da empresa? Essencialmente, você deve analisar a elasticidade da demanda pelos produtos da empresa.

Distribuição por faturamento e rentabilidade

Abaixo podem ser verificados os índices de crescimento nas vendas das lojas da empresa em 2010 e 2011:

Fonte???

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com