TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Coca Cola Company

Artigos Científicos: The Coca Cola Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.050 Palavras (9 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUÇÃO

A coca cola hoje e a maior empresa de bebidas gaseificadas do mundo e falaremos de sua trajetória e historia, falaremos de como foi que ela conseguiu ser a empresa grandiosa que ela é hoje.

A coca apesar de aparentar não ter crises teve problemas como qualquer outra grande empresa que deseja crescer e se desenvolver em qualquer mercado local ou mundial.

Problemas esses que apesar de grandes e talvez difíceis foram resolvidos com técnicas e soluções já desenvolvidas pelos estudiosos de administração que desde muito tempo já previam problemas nas organizações.ou problemas que já existiam mas que não eram tão discutidos.

Alem de falarmos sobre a coca-cola

Falaremos também da matemática que é uma grande ajuda para os administradores atuais e que ajudam também a sanar problemas talvez considerados simples mas que se não for lhes dado a devida atenção pode se tornar o grande a grave problema dentro de uma empresa seja ela de grande médio ou pequeno porte.

2 DESENVOLVIMENTO

Embasamento administrativo.

Como já foi dito na introdução a coca teve graves problemas apesar de ser uma grande empresa e aparentar se livre de grandes problemas por seu grande numero de vendas em todo mundo um mercado em aparente crescimento e expansão.

A coca, diferente do que muito gente pensa tem vários tipos de produtos produtos esses que também vendem muito e que ajudam o nome da marca crescer e se expandir .Mas mesmo sendo tão grande e com farto repertorio de produtos teve problemas, apesar disso tais problemas forao sanados com a ajuda de teorias desenvolvidas por estudiosos da área de administração teorias como a abordagem neoclássica que e conhecida também como “escola racional” ou “escola do processo administrativo”.

As características dessa abordagem usada pela coca são: Enfase na pratica da administração ou princípios gerais da administração que quando busca-se resultados visíveis e conceitos que podem ser usados de forma simples , ênfase nos resultados e adjetivos que ajuda a fortalecer a idéia de que as instituições existem com objetivos, propósitos e resultados definidos esses devem ser alcançados e atingidos.

Ecletismo da teoria clássica, apesar de ter derivado-se dela a teoria apropriando se da idéia de outras teorias a teoria neo clássica também e chamada de ecletismo, que faz ênfase a pratica da administração que com o intuito de buscar soluções estabelece as normas da administração. A coca não utilizou se so desses recursos desponibilizados pelos estudiosos da administração para sanar seus problemas não ela se despos de um grande leque de soluções que as teorias da administração lhe proporciono, como por exemplo princios como dirigir, controlar e planejar que diz que o administrador deve orientar suas ações de maneira flexível se adequando aos diferentes tipos de organizações e tambem pela rea firmação relativa dos postulos clássicos que quando de acordo com a atualidade os atores reformula aspectos da teoria clássica.

A coca e uma empresa que apesar de nao ter asertado sempre em seus administradores buscou fazer o melhor baseando se na teorias mais usadas e estudadas na área da administração, e com isso conseguil recultados inimagináveis por quem vendeu o primeiro frasco da bebidas ainda quando a promessa de melhorias a saúde de seu consumidores, a coca hoje e uma bebida de grande nome de historia que vende pra quase todos os países do mundo e que seus produtos estaop entre os primeiros mais consumidos do mundo.

O texto “the coca cola company” no mostra que a empresa utilizo abordagens conhecidas na área na área da administração como a reengenharia que uma reformulao do modo como se administra uma instituição reformulação dos processoa empresariais que visa alcansar melhorias em indicadores de desempenmho como: qualidade custos velocidade e atendimento. Esses indicadores são fundamentair, radicais talves ate drásticos mas são processos nescessarios para o desenvolvimento saudável de uma empresa, alem disso visa a melhoria dos sevisos prestados aos clientes o desenvolvimento de novos produtos e melhoria da cultura organizacional.

EMBASAMENTO MATEMATICO

O salário de Jorge referente a uma comissão de 5% sob o total de vendas realizadas em julho que somaram 6450,00, com o seu salário fixo de 800,00, usando a função de 1º grau:

R:f(x )= 800+0,05x

f(x)=800+0,05.6450

f(x)=800+3225

f(x)=1.122,5 R$

Logo posso afirmar que o Salário de Jorge será R$ 1.122,5.

A venda realizada por Jorge de 5800,00 para uma festa na praça de uma pequena cidade,na qual o comprador teve um desconto de 15%:

Usando a regra de três simples: desconto=15%

Valor total=5800,00

Valor da compra a vista=?

5.800,00---------------100

X___________15

100x=5.800 x15

X= 5.800x15 /100

X= 870,00 logo 5.800 -870= 4.930,00 valor da compra a vista.

5)Jorge fez o desconto de uma duplicata no valor de 950,00, à taxa de desconto comercial de 2% ao mês, 3 meses antes do vencimento. Apresente os cálculos do valor atual da duplicata.

Dados: N= 950,00

i=0,02

n=3

dc=?

V.A.=?

dc= N.i.n => dc=950x0,02x3 => dc= 57,00

A= N-dc => 950-57,00 =>893,00

6) Nas festas de Carnaval 2012, Jorge recebeu um ótimo salário e resolveu fazer uma aplicação a juros compostos, à taxa de 1% ao mês e pretende resgatar somente em 2013, exatamente após 1 ano. Apresente os cálculos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com