TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Coca Cola Company

Artigos Científicos: The Coca Cola Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

Através de cálculos realizados com uma amostra de produtos do Supermercado São Geraldo, detectou-se que alguns produtos estão com uma porcentagem negativa, ou seja, não estão gerando lucro e sim prejuízo para a empresa. Em especial, são os seguintes produtos: arroz, óleo, carnes. A primeira vista a idéia que se tem é de aumentar o preço de venda desses produtos, mas após uma análise mais profunda observa-se que esses produtos já possuem preços um pouco altos, ficando assim a alternativa de retirar esse prejuízo em outros produtos que tenham um preço menor e giro mais rápido. Outra alternativa seria entrar em contato com os fornecedores para uma negociação dos preços dos produtos com o intuito de reduzir o valor dos mesmos. Porém é sabido que os produtos que compõe a cesta básica, trazem uma margem de lucro próximo de zero ou negativa. Esta prática é adotada praticamente por todos supermercados sejam eles pequenos ou grandes. Amenizar esta situação deverá ser prioridade para o empresário.

Seja ela no aumento de vendas ou redução de custos fixos. Uma vez que a pequena empresa sofre com a concorrência acirrada e desvantajosa da grande empresa.

Para ser mais eficiente no combate a esse problema foi utilizada a ferramenta 3Q1POC. Segue abaixo a planilha com o plano de melhoria proposto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com