TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Company Coca-cola

Artigos Científicos: The Company Coca-cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  3.737 Palavras (15 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. PARTE I - EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO......................................................5-6

3.1 - Teoria da administração II utilizada no estuto de caso " The Coca-Cola Company".

3.2 - Qual a abordagem moderna da Teoria da administração pode ser aplicada com base no estudo de caso

4 - PARTE II EMBASAMENTO MATEMÁTICO......................................................4-9

4.1 - Calcular o salário de Jorge referente ás suas vendas

4.2 - Considerando a porcentagem, calcular o valor da compra

4.3 - Apresentar os cálculos do valor atual da duplicata

4.4 - Apresentar os cálculos que expressam o valor a ser resgatado desta operação

5. - PARTE III - EMBASAMENTO ECONÔMICO... 10-14

5.1 - Identificar o tipo de estrutura de mercado no qual a Coca-Cola esta inclusa

5.2 - Como a Coca-Cola se mantem ativa na mente dos consumidores

5.3 - Concorrentes locais da Coca-Cola no segmento de refrigerantes

6. - PARTE IV - EMBASAMENTO CONTÁBIL....................................................15-17

6.1 - Total de bens da empresa em 2010 e em 2011

6.2 - Total de direitos da empresa em 2010 e em 2011

6.3 - Total de obrigaçoes da empresa em 2010 e em 2011

6.4 - Total de dividas de curto prazo da empresa em 2010 e em 2011

6.5 - A empresa esta melhor em 2010 ou em 2011 com base na DRE

7. - CONCLUSÃO......................................................................................................18

8. - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................19-20

1- INTRODUÇÃO

Será desenvolvido um trabalho que é baseado no “texto Coca-Cola Company,” extraído da obra “50 empresas que mudaram o mundo” de Howard Rothman. Onde desenvolveremos um pensamento sistemático das disciplinas do semestre, utilizando uma abordagem metodológica de investigação utilizada quando se procura compreender explorar ou descrever acontecimentos e contextos reais de empresas.

O presente trabalho analisa a marca coca-cola e sua inserção no mercado global, contemporâneo. Produzida dentro da lógica comercial e do merchandising, a marca sagrou-se um dos maiores êxitos comerciais da história do marketing; Tal análise possibilita a compreensão do funcionamento dessa ecografia popular, e também, de como a marca consolidou-se no mercado. Através de pesquisas bibliográficas, o trabalho conceituou a marca e ressaltou sua crescente sofisticação e, ainda, analisou o case da Coca-Cola Company, abordando alguma de suas características, assim como evidenciou que estas marcas é um dos grandes exemplos do desenvolvimento e da complexidade do atual sistema de marketing.

2- DESENVOLVIMENTO

O trabalho envolve um pensamento sistemático e interdisciplinar, onde foi utilizado o método do estudo de caso, que é uma abordagem metodológica de investigação utilizada quando se procura compreender, explorar ou descrever acontecimentos e contextos reais da empresa.

Sob o prisma mercadológico, a marca de uma empresa possui grande importância como elemento potencializador de valor. Com o passar dos anos, as organizações perceberam que são avaliadas não somente pelos tradicionais bens tangíveis, mas também, pelo ativo intangível. Cada vez mais as empresas procuram algo que as faça adquirir conhecimento perante sua tangente, objetivando que seu produto, serviço tenha identidades que representem a essência da companhia e, consequentemente, transmitam a confiança e o valor agregado desta associação.

Neste trabalho, pretende-se de forma sucinta, dissertar sobre o universo que envolve a marca e suas características para o sucesso. Ainda busca-se apresentar, o case da coca-cola company que atualmente, possui a marca global mais valiosa do planeta e é um dos maiores êxitos comerciais da historia do marketing e da comunicação estratégica.

2. PARTE I – EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO

3.1- Conforme o estudo de caso, informe qual a abordagem da teoria da administração II utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida.

Conforme estudo feito no texto The Coca-Cola Company, eu identifiquei uma teoria que se encaixa perfeitamente no perfil desta empresa. “A TEORIA NEOCLASSICA” com este estudo pude identificar no texto onde fica clara essa teoria. “ Como havia subido gradualmente, Daft sentia que sabia exatamente o que precisava ser feito, e imediatamente se dedicou a fazê-lo. Dentro de meses, ele havia descentralizado as funções operacionais e de marketing em todo o mundo para dar mais autoridade aos administradores locais, cortou custos dramaticamente.”

A teoria neoclássica considera a administração como uma técnica social; o administrador precisa exercer as funções com o objetivo de atingir os resultados esperados pela organização, e isto será feito por meio de pessoas; assim conclui-se que a administração é a coordenação das atividades que acontecem em equipe. Foi o que aconteceu com Douglas N. Daft, ele assumiu a presidência da coca-cola sabendo o que deveria ser feito, imediatamente descentralizou as funções operacionais e de marketing dando mais autoridade aos administradores locais, que farão determinações cruciais sobre produtos, propaganda e outras questões vitais de acordo com os gostos locais.

Uma das questões revistas pela teoria neoclássica foi a da centralização versus descentralização.

De acordo com Taylor, nas organizações as decisões deveriam ser tomadas pelos administradores, nos níveis organizacionais mais elevados, pois estes estariam mais preparados para decidir.

3.2- Com base no estudo de caso, qual a abordagem moderna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com