TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Reclamação em uma Fábrica de Farinha de Trigo

Pesquisas Acadêmicas: Tipos de Reclamação em uma Fábrica de Farinha de Trigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Área 1

.

SALVADOR

2014

Tipos de Reclamação em uma Fábrica de Farinha de Trigo.

SALVADOR

2014

Sumário

CAPÍTULO – 1

1. Introdução...........................................................................................................4

2. Objetivo...............................................................................................................4

3. As Justificativas...................................................................................................4

CAPITULO – 2

1. Anexo:............................................................................................................5

• Gráfico.............................................................................5 à 6

2. Conclusão.................................................................................................... 7

1. Introdução

Os mercados estão cada vez mais competitivos. Vantagens competitivas com base em serviço são rapidamente copiadas pelos concorrentes e o custo para se conquistar novos clientes é elevado.

Diante do cenário apresentado, cresce a preocupação em tentar manter clientes, e uma das formas de fazer isto é com um bom Serviço de Atendimento ao Cliente. Os serviços de atendimento ao consumidor (SAC) das empresas possui papel ímpar na aproximação entre a companhia e clientes, contribuindo na redução de reclamações judiciais, fidelização desistentes do processo na busca de desenvolver produtos e serviços que melhor atendam ao mercado, desta forma consegue-se controlar falhas nos processos produtivos e mensurar quais os maiores índices de reclamação, em suma focar nas principais anomalias e padronizando as resoluções, de acordo com as necessidades dos consumidores e fornecedores.

Quando se mede a quantidade de reclamação por produto produzido, consegue-se mensurar a qualidade do processo produtivo. O estudo de caso a seguir relata o comportamento de uma fabrica de farinha de trigo que mede o sua quantidade de reclamações que são acionadas através do SAC (Serviço de atendimento ao cliente). Essas reclamações foram medidas no período de um trimestre.

2. Objetivo

O objetivo deste trabalho foi investigar as principais reclamações que foram geradas através do SAC, Mostrando os principais motivos que geram uma reclamação por parte do consumidor.

3. Justificativa

Entender os principais motivos de reclamações do cliente a fim de reconhecer as principais falhas no processo produtivo que atinge diretamente a qualidade do produto final.

Desta forma consegue-se medir a satisfação dos nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com