TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de produtos

Resenha: Tipos de produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Resenha  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Tipos de produtos

Produto generico: Transforma o Benefício Núcleo em Produto Básico

Produto esperado: Série de Atributos e condições que os consumidores normalmente esperam ao comprarem

Produto Ampliado – Procura exceder as expectativas do Cliente.

Produto Potencial - Aumento e transformações que o produto poderá ser submetido no Futuro.

Produto trangivel: são caracteristicas que o consumidor vê no produto, tais como design,marca,caracteristica,qualidade e embalagem.

Produto Agrupado: usado quando se deseja dar opções ao cliente, de modo que ele possa comprar mais de um produto.

Produto Virtual: está relacionado a serviços, ou seja, produtos que não existem fisicamente e não são enviados para o cliente.

Produto Digital: O nome é bem sugestivo, produtos digitais são todos aqueles que você pode armazenar em formato digital. Sendo assim a entrega é feita pela internet, geralmente através de um link para download.

-CICLO DE VIDA DE PRODUTOS:Quando os administradores de uma empresa lançam um produto, esperam que sua vida útil seja longa e produtiva. Contudo, eles sabem o produto não venderá para sempre, ou seja, ele possui um “ciclo de vida”. Este ciclo é evidenciado através de cinco estágios: 1. Desenvolvimento do produto: é quando a empresa tem a idéia e começa todo o estudo de viabilidade, produtividade e desenvolvimento. Neste período, o produto ainda não está no mercado, portanto, suas vendas estão zeradas e os custos de investimentos são crescentes 2. Introdução: período em que o produto é lançado no mercado, onde suas vendas vão crescendo lentamente. Não há lucros nesta fase, em virtude dos custos para colocar este produto no mercado 3. Crescimento: período de aceitação rápida pelo mercado e de lucros crescentes 4. Maturidade: período de baixo crescimento nas vendas. Os níveis de lucro tornam-se estáveis ou diminuem, em função dos gastos que a empresa tem para defender o produto da concorrência 5. Declínio: é quando as vendas e os lucros começam a cair O tempo que um produto permanece em cada uma das fases acima é muito variável, alguns ficam muito tempo em Desenvolvimento, outros tem um período de Maturidade muito grande e para outros, o Declínio é a fase mais demorada. Na prática pode ser difícil prever o tempo que durará cada fase ou identificar com certeza o período em que o produto mudou de “estágio”, bem como determinar os fatores que identificam essa mudança. Algumas empresas, ao perceberem que um de seus produtos entrou na fase de Declínio, promovem intensa divulgação, fazem modificações substanciais no produto e tentam reposicioná-lo para o estágio de crescimento. Para uma melhor compreensão do Ciclo de Vida, segue abaixo três fatores de grande importância em relação ao “comportamento” do produto, no mercado que está inserido: 1. Estilo: é um tipo “básico” de expressão. Num traje por exemplo, há os estilos: formal ou esportivo, em moradias temos: colonial, rústico ou campestre. Após inventado um estilo, ele se mantém por gerações, entrando e saindo de moda de tempos em tempos. Ele tem um ciclo de vida,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com