TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Adm

Casos: Trabalho Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Sustentabilidade

O que é um evento sustentável?

O termo sustentabilidade é amplo, sendo uma definição apresentada em uma assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1987, que diz: “o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

Sustentabilidade Social segundo Sachs:

A sustentabilidade social, segundo Sachs (2000), consiste na construção de uma sociedade em que haja equidade na distribuição de riqueza, com um patamar razoável de homogeneidade social, sendo que para isso é necessário existir a igualdade no acesso aos recursos e serviços disponíveis.

Sustentabilidade Cultural:

Não há que se falar também em Desenvolvimento Sustentável se não mantivermos a identidade cultural dos povos. É neste ponto que é possível preservar as raízes culturais dos seres humanos, propiciando e sendo um catalisador para as outras dimensões.

Portanto, falar de Desenvolvimento Sustentável é lidar com uma interdisciplinaridade enorme, o que, muitas vezes, pode tornar o caminho mais difícil devido a dificuldade de se traçar um objetivo comum em face de tantas mentes pensantes nas mais diversas áreas do conhecimento.

Sustentabilidade Ecológica:

Sustentabilidade ecológica: seria impossível pensar a sustentabilidade sem mencionar que necessitamos alcançar o correto denominador comum entre o desenvolvimento e a preservação da natureza. Para tanto, se faz necessário buscar constantemente tecnologias limpas que propiciem, desta forma, uma gestão ambiental de modo a manter a deterioração em um nível mínimo.

Sustentabilidade Ambiental:

Preservar o meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento: este é o objetivo de todas as ações que garantam a sustentabilidade ambiental. Consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. A ideia é conseguir o desenvolvimento em todos os campos, sem que, para isso, seja necessário agredir o meio ambiente.

Política ambiental.

É o conjunto que consiste de princípios doutrinários que conformam as aspirações sociais e/ou governamentais no que concerne à regulamentação ou modificação no uso, controle, proteção e conservação do ambiente.

Planejamento ambiental.

É o estudo prospectivo que visa à adequação do suo, controle e proteção do ambiente às aspirações sociais e/ou governamentais expressas formal ou informalmente em uma política ambiental, através da coordenação, compatibilização, articulação e implantação de projetos de intervenções estruturais e não estruturais;

A Importância da Certificação Ambiental para Empresas e para o Consumidor

Com a crescente expansão e aumento da concorrência nos mercados, as empresas buscam diferencialcompetitivo. Uma forma de ganhar destaque e aderindo a sistemas de gerenciamento que passem a imagem ambientalmente correta das empresas. Por exemplo, os Sistemas de Gestão Ambiental que exigem a Certificação Ambiental, como forma de comprovação da eficiência dessa administração.

A certificação ambiental, tem se tornado cada vez mais um parâmetro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com