TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Atps Estrategia De Preço

Artigos Científicos: Trabalho Atps Estrategia De Preço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

5. COMUNICAÇÃO, CONFLITO E CONTROLE. INSPEÇÃO, REVISÃO E AVALIAÇÃO.

5.1. A comunicação na gerência de projetos

A comunicação em projetos é muito importante, a pergunta de partida é: O que é comunicação em projetos.

A resposta parece simples, mas é bem complexa, é gerenciar as partes interessadas em todo o projeto, e é feita através de telefonemas, troca de e-mails, reuniões, é ainda a busca de soluções entre clientes e fornecedor, realizando todo o projeto em tempo hábil.

Porém há os conflitos internos e externos a serem resolvidos, e estes ajustes não têm sido satisfatórios.

Segundo Pimenta (2004) a perda de competitividade no mercado globalizado, conflitos internos, perda de tempo e qualidade de vida estão relacionados aos problemas de comunicação com os quais o gerente de projetos deve ficar atento. E é neste contexto que se pretende trabalhar com o papel da comunicação na gestão de projetos.

A comunicação foi muito percebida após a segunda guerra mundial o modelo japonês retoma a economia e aprimora a produção com a filosofia do sistema Toyota de produção e sob esta influência.

Neste momento se observa a importância de manter a comunicação entre as equipes de trabalho, com a finalidade de preservar a qualidade.

Em todo e qualquer projeto ou organização deve existir uma estratégia que estabelece os objetivos e missões necessárias à sobrevivência do projeto.

Galbraith (1995) mostra que as diferentes estratégias levam aos diferentes tipos de estruturas organizacionais e que o alcance da eficiência e da eficácia operacional depende das atividades e suas relações ambientais, do modelo organizacional quanto às concepções mecanicista e orgânica e da confirmação ou re-concepção do modelo escolhido.

Considera-se o valor que tem o projeto ou organização, os meios de execução, ou seja, a produtividade e estratégia, e os riscos e impactos.

Há toda estrutura e a comunicação de sua estratégia a todos os seus níveis e aos clientes. Neste caso uma forte interdependência entre estratégia x estrutura aparece no alinhamento da dimensão organizacional e seus vários componentes que estabelecem uma relação entre:

a) Volume de diversificação na carteira ou portfólio dos negócios com que a empresa opera;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com