TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De ADM

Artigo: Trabalho De ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Hoje em um mundo tão competitivo, onde cada empresa de uma forma ou de outra trabalha firmemente em se diferenciar para obter êxito em seus negócios e atingir os resultados esperados temos aferramenta chamada fluxo de caixa que é de grande auxilio aos que buscam esta performance, o fluxo caixa possibilita ao empresário ter um controle muito eficaz de seus recursos.

O que é fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é um instrumento eficaz para empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros. É uma ferramenta de análise financeira em curto prazo, e hoje com a grande competitividade no mercado, as empresas não podem abrir mão de uma ferramenta como esta. O objetivo deste trabalho é mostrar a grande importância de se ter um fluxo de caixaa disposição da empresa. A problemática a ser analisada é o desconhecimento desta ferramenta pela maioria dos empresários, gestores, administradores, contadores. A metodologia adotada paraelaboração deste artigo é utilização de pesquisa bibliográfica, buscando as informações sobre esta demonstração, com utilização de livros, artigos e Monografias. O resultado deste trabalho mostra o desconhecimento dos empresários desta ferramenta. A conclusão é que o fluxo de caixa é extremamente importante para as empresas, para que ela tenha um controle eficaz.

http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-do-fluxo-de-caixa-nas-empresas/10246/

O que é custo de oportunidade?

O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.

Em outras palavras: O custo de oportunidade representa o valor associado a melhor alternativa não escolhida. Ao se tomar determinada escolha, deixa-se de lado as demais possibilidades, pois são excludentes, (escolher uma é recusar outras). À alternativa escolhida, associa-se como "custo de oportunidade" o maior benefício NÃO obtido das possibilidades NÃO escolhidas, isto é, "a escolha de determinada opção impede o usufruto dos benefícios que as outras opções poderiam proporcionar". O mais alto valor associado aos benefícios não escolhidos, pode ser entendido como um custo da opção escolhida, custo chamado "de oportunidade".

Toda Empresa Deve possuir orçamentos empresariais? O que são esses orçamentos?Exemplifique.

Sim, Toda empresa precisa controlar seus custos e incrementar suas receitas, para isso é que são estabelecidos os orçamentos, que devem cobrir todas as áreas da empresa. Esse controle de custos e projeção das vendas é mais importante ainda e necessário num cenário de alta competitividade como o dos dias atuais, pois através deles se pode detectar desde pequenos desperdícios até grandes desvios. Por suas importância, esta é uma atividade ligada diretamente à diretoria executiva das empresas. Cabe a ela estabelecer as políticas gerais e tomar as decisões para o planejamento, a preparação, elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com