TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Empreendedorismo

Monografias: Trabalho De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE NEGÓCIO

LOJA DE COSMÉTICOS

Razão social: ACEJJR LTDA

Nome Fantasia: Pele Morena Cosmética

CNPJ: 06342770001-44

Data da Fundação: 31/05/2013

Endereço: av. Três Barras, 1163.

Bairro: Rita Vieira

Telefone: (67) 5524-2020

E-mail: pelemorena@hotmail.com

SUMÁRIO

1. Analise Estratégica

2. Descrição do Negócio

3. Produtos e Serviços

4. Analise de Mercado

5. Plano de Marketing

6. Investimento Inicial

7. Plano Financeiro

1. ANÁLISE ESTRATÉGICA

A beleza é um mercado promissor no Brasil de acordo com ABIHPEC (associação brasileira da indústria de higiene pessoal e cosméticos), que aponta o Brasil como o terceiro mercado de cosméticos mundial, desta forma, não apenas um gerador de renda, mas foco estratégico dos grandes “players”, como natura , o boticário e Vita derme.

A loja pele morena visa ganhar mercado na região dos bairros Rita vieira, Itamaracá e regiões próximas. Oferecendo qualidade, preços acessíveis e facilidades de pagamentos, focando-se principalmente em um bom atendimento. O diferencial da nossa loja será a variedades de produtos, esses de boa qualidade, já conhecidas em todo Brasil e com boa aceitação no mercado; o atendimento será personalizado deixando o cliente a vontade para escolher os produtos que mais lhe agrade e que faz seu estilo.

Uma das maiores dificuldades encontradas é a concorrência, pois na cidade existem várias lojas do segmento de perfumaria e cosméticos, há algum tempo.

Observamos os pontos positivos e negativos montamos estratégias, não só para ganhar a clientela, mas também mantê-la; em nossa loja o cliente vai encontrar um leque de produtos com qualidade incomparável. Para assegurar a fidelidade do cliente montaremos um banco de dados com: nome, endereço e telefones, para avisos de promoções que a loja realizará, caso o cliente prefira disponibilizaremos um vendedor para atendê-los em casa, nas formas de pagamento a loja focará nos descontos para compras a vista, com vendas também parceladas nos cartões; no atendimento todos os funcionários passaram por cursos profissionalizantes de atendimento e por treinamento realizados pela empresa, para conhecer a fundo os produtos com que trabalhamos.

Com isso a empresa tem o intuito de ganhar mercado não só nos bairros próximos, mas em toda a cidade e país; investir na imagem institucional da empresa e incentivar os colaboradores a participar de ações sociais, algo necessário no mercado atual.

Criar ações sociais tornou-se sinônimo de desenvolvimento e crescimento, valorizando o funcionário, aperfeiçoando o desempenho da equipe e aumentando a visibilidade da empresa.

2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa pele morena trabalhará com o comercio de produtos de higiene e cosméticos, a loja dispõe de um grande portfolio de produtos de qualidade, entre eles estão perfumes, hidratantes e óleos corporais que proporcionam uma sensação de bem estar e prazer para seus consumidores oferecendo um ambiente agradável e climatizado, com funcionários capacitados para o melhor atendimento ou cliente.

É um negocio atrativo, pois se trata de comercialização de produtos presente no dia-a-dia das pessoas. Este tipo de empresa esta direcionada ao publico em geral, tem como publico alvo todos os que se preocupam com beleza física e buscam com recursos cosméticos para atingir o seu bem estar.

3. LOJA DE COSMÉTICOS

Razão social: ACEJJR LTDA

Nome Fantasia: Pele Morena Cosméticos

CNPJ: 06342770001-44

Data da Fundação: 26/04/2013

Endereço: av. Três Barras, 1163

Bairro: Rita Vieira

Telefone: (67) 5524-2020

Email: pelemorena@hotmail.com

a)- Qual mercado ela atende?

A empresa Pele Morena Cosméticos atende o varejo na comercialização de produtos de higiene pessoal e cosméticos.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Proporcionará um retorno de 60% do projeto inicial e no final de 12 meses, atingirá o faturamento projetado completamente.

c) Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Variedades de produtos, atendimento personalizado, qualidade, preços acessíveis e facilidade de pagamento.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

É uma equipe formada por cinco profissionais: uma esteticista, um administrador, uma contadora, duas atendente e um moto entregador.

A empresa Pele Morena trabalhará com produtos cosméticos e de higiene pessoal. A loja será instalada na avenida três barras, 1163, bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com