TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Empreendedorismo

Artigo: Trabalho De Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

Iniciar uma atividade empresarial requer do investidor o pleno domínio da atividade que se propõe a iniciar. Neste sentido, é muito importante conhecer o ambiente econômico no qual se está inserido, sua capacidade gerencial é um fator de fundamental relevância para o bom desempenho do negócio. Elas podem ser buscadas ou mesmo construídas a partir de informações levantadas e conhecimentos adquiridos. É necessário que o investidor faça os seus cálculos sobre os resultados esperados do empreendimento.

Após uma análise no mercado, resolvemos abordar o tema cosmético principalmente no segmento no qual é fundamental a sua presença: a maquiagem como oportunidade de negocio altamente lucrativa, e nosso objetivo é ter produtos de qualidade e tornar-los acessível para todas as classes sociais.

Pretendemos com esse estudo conhecer mais sobre o mercado em nosso país e o quanto isso representa para a nossa economia. Concluímos com esse “start” inicial em nossos estudos que esse é um mercado que está em alta e tem muito que crescer nos próximos anos. Podemos analisar que o consumo é alto e que hoje em dia com a atualização constante da tecnologia, aumentou o consumo e os lucros dos fabricantes e revendedores.

***Respostas da Etapa 1 passo 3:

Após reunir algumas respostas!

O mercado de cosmético vem crescendo consideravelmente no Brasil, principalmente no segmento no qual é fundamental a sua presença: a maquiagem. É inegável o papel das cores no mundo a nossa volta. A cor é um verdadeiro atrativo ao consumidor, pois em muitos casos é o fator decisivo no momento da compra.

Independente do motivo, os cosméticos são sempre bem vindos à rotina de seus usuários além de servirem como fonte de autoestima. Baseado nesses princípios o público feminino tem se mostrado cada vez mais fiel á utilização de maquiagens. O mercado brasileiro tem apresentado constantes evoluções alcançando uma movimentação de bilhões de dólares. Maquiagens com embalagens portáveis nas bolsas são responsáveis pelo aumento do consumo.

O comportamento de compra do consumidor é influenciado por fatores culturais de cada região. O perfil do consumidor vai desde as mulheres mais experientes para o público masculino, infantil e adolescente, ou seja, é um mercado amplo. Afinal, existe uma imensidão de tipos de maquiagens. A tendência para os novos produtos é que eles auxiliem no tratamento, proteção e prevenção do envelhecimento da pele.

O valor médio de compra pelas maquiagens é de R$35,00 por cada produto, e a venda é de R$50,00 cada. A Empresa faz ofertas para clientes que ainda não conhecem os cosméticos; enviando e-mail oferecendo vários tipos. Algumas possuem o pacote fidelidade, que foi criado para aquelas que compram diversos produtos ao mês. Sendo que se a mesma pagar antecipadamente, terá um desconto.

O mercado de cosméticos brasileiro tem apresentado constantes evoluções alcançando uma movimentação de bilhões de dólares. E já faz parte do dia a dia das brasileiras. Segundo o site portalbelezabrasileira.com revelou que 70% das mulheres não saem de casa sem passar algum tipo de produto de beleza. E que reservam uma boa parte do seu salário para a compra de produtos de beleza. Essa pesquisa aponta o quanto esse mercado é de grande ascensão.

A existência do negócio deu-se por meio da demanda, com um mercado tão dinâmico quanto o de tecnologia, as empresas de cosméticos estão tendo de se reinventar e criar oportunidades para quem é de fora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com