TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Ensaios: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 8

“PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL”

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambienal. Professores: Janaina Vargas. Testa, Elizete Alice Z. de Oliveira, Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Tutor de sala: Julio Cesar.

Miguel Calmon-Ba

2014

Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar a criação da empresa BG rações, que tem como foco o trabalho com medicamentos, rações, acessórios para cães, gatos, aves e peixes. Tem banho e tosa, além de prestar serviços com a clinica veterinária, podendo assim atender a comunidade local. A empresa BG Rações e Medicamentos, fundada no dia 22 de junho de 2014, pelo proprietário Dernivaldo Araújo da Cruz, com o intuito de satisfazer a necessidade local. E com a empresa BG Rações e Medicamentos instalada na localidade, facilitará a vida das pessoas, agora clientes, na aquisição de produtos, não mais necessitando sair da comunidade para ter acesso aos produtos e atendimento a seus animais. A empresa esta situada na Rua da Igreja, 20, bairro Centro, no Distrito de Brejo Grande, Município de Miguel Calmon, Estado da Bahia, Brasil. A empresa realiza suas atividade de segunda a sábado das 08h00min, sendo composta por 28 funcionários, sendo esses: dois Veterinários, um Analista Financeiro, vinte e dois Auxiliares de Venda e três Assistentes Administrativo. E para completar o quadro de funcionários, precisa-se preencher algumas vagas para Auxiliares de Serviço Gerais.

Desenvolvimento

A empresa atualmente necessita preencher vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, a qual tem por função serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços.

Assim, o profissional deve estar apto a detectar problemas, fazer diagnósticos e encontrar soluções. Além disso, o Auxiliar de Serviços Gerais deve fazer vistorias periódicas, solicitar orçamentos e acompanhar reparos, sempre que se faça necessário. Em alguns casos, carregar e descarregar produtos, organizar e arrumar espaços e a instalação de componentes e equipamentos também farão parte das funções deste profissional.

Relativamente aos conhecimentos necessários, por norma, a empresa procura indivíduos com Ensino Médio completo que tenham cursos técnicos ou experiências e conhecimentos comprovados nas áreas elétricas, telefônica e hidráulica, para que seja possível que o profissional lide com problemas básicos do dia-a-dia.

A Admissão de pessoal em algumas empresas se torna um processo contínuo, o candidato tem que mostrar ser apto ao cargo apresentado. Para atrair candidatos para o preenchimento das vagas a empresa BG Rações e Medicamentos adotará o recrutamento externo. O recrutamento servirá como um processo de comunicação, onde divulgará a oportunidade de emprego e ao mesmo tempo atrair os candidatos para concorrer ao processo seletivo. Proporcionando o preenchimento das vagas e atualizando a equipe de trabalho, onde surgirão novas pessoas com novas habilidades e expectativas. E a técnica de recrutamento a ser utilizado será a indicação por pessoas da organização, essa técnica além de constituir um fator de segurança por parte da empresa, se torna um custo mais baixo de alto rendimento e retorno rápido para a empresa. A pessoa indicada pelo profissional da organização apresentará o currículo à empresa, onde deverão constar todos os dados necessários para ser avaliado. Depois de todos os currículos serem entregues a pessoa responsável em avaliar os candidatos aí então passará para a próxima etapa que será a seleção de pessoas.

Diante dos currículos recebidos e analisados, parte-se então, para outra etapa, que é a de seleção, onde permitirá perceber as características pessoais do candidato, por meio de amostras pessoais do seu comportamento, além de proporcionar um prognóstico sobre o desempenho do candidato no cargo futuro. Os candidatos que foram selecionados após a análise curricular serão submetidos a uma entrevista com o Gerente Administrativo da área solicitada para averiguação de suas qualidades e capacidade. Após a entrevista, os candidatos que foram aprovados passarão por testes psicométricos e de personalidade para avaliação de seu perfil pessoal. Aqueles candidatos aprovados participarão de uma entrevista coletiva final, para checagem e

aprovação dos candidatos finalistas. Os candidatos aprovados serão encaminhados para o exame médico admissional e deverão

apresentar os documentos para contratação (carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, PIS, certificado de bons antecedentes, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e para os homens a carteira de reservista). Os candidatos selecionados passarão por um período de experiência na empresa por um período de três meses, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O novo funcionário terá um contrato de trabalho por prazo indeterminado que é o modelo de contrato mais convencional. Isto é, o funcionário tem o registro do emprego em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Há data de início para começar as atividades, ficando em branco o campo onde consta a data de término. Por regra geral o contrato de trabalho é por tempo indeterminado. A rescisão pode ocorrer a qualquer momento desde que haja aviso prévio de uma das partes. As vantagens em destaque do contrato de trabalho indeterminado apresenta: carteira assinada, salário, jornada de trabalho, fundo de garantia por tempo de serviço- FGTS, férias, 13º salário, licença maternidade ou licença paternidade, caso seja homem.

O momento da admissão de um novo integrante em uma equipe de trabalho é de suma importância, tanto para o colaborador quanto para a organização. A correta condução deste processo pode contribuir para a retenção, para o comprometimento e, para um desempenho satisfatório deste profissional. Segundo Nascimento (2006), o comprometimento está intimamente ligado à motivação, gerada pelo desafio, pelo reconhecimento, pela perspectiva de autor realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com