TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual 2 semestre marketing unopar

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens”

[pic 3]

Santa Luzia - MG

2014

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Consul se reposiciona e rejuvenesce para falar também aos jovens”

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Atividade Interdisciplinar.

Professores:
Adriano Rosa Alves
Joenice Leandro Diniz

Fábio Rogério Regioli

Reinaldo Benedito Nishikawa

Santa Luzia - MG

2014

INTRODUÇÃO

Pretendo com este trabalho, discutir uma questão fundamental colocada pela Consul que é aguçar a percepção de como ser portar, onde as inovações do mercado e o relacionamento com o cliente caminham juntos. E por que não dizer, para a sobrevivência da mesma. A globalização é uma realidade inegável e está transformando a vida de cada um, e o projeto apresentado pela empresa é de alinhar facilidades do dia a dia em seus produtos e ao mesmo tempo trazer inovações tecnológicas, o que é essencial para se manter no topo.

Um dado está claro neste processo, a necessidade de acompanhar as mudanças, e não há dúvidas de que o marketing é um fator estratégico e necessita de uma especial atenção. Compreender este processo fez com que a Consul buscasse acima de tudo não perder a identidade com seus clientes e ao mesmo tempo agregar inovação e tecnologia a baixo custo, se tornando ainda mais atrativa aos antigos e novos consumidores.

Para a realização deste trabalho, além do estudo teórico do artigo apresentado, foram realizadas entrevistas com amigos que são clientes fiéis da marca, como também o acompanhamento das divulgações em sites e revistas. Este trabalho contribuiu para uma reflexão mais fundamentada das matérias estudadas neste semestre.

DESENVOLVIMENTO

  1. Logística e Canais de Distribuição


A informação é um dos recursos mais importante para se atingir os objetivos e isto a Consul fez muito bem. A Consul pensou mais no que se busca nos dias de hoje, que é a praticidade para facilitar o dia a dia das famílias, dos recém-casados e solteiros que moram sozinhos. A logistica sofreu alterações devido ao novo conceito de customização de seus produtos, como por exemplo a empresa passou a vender cooktop´s para empresas que fabricam cozinhas planejadas atraves do seu canal de vendas corporativas, onde há uma área especializada para venda direta para empresas, empreendimentos imobiliários, hospitais, escolas e afins, além de grandes contrutoras que já entregam os imoveis mobiliados e com eletros já pensados para um determinado espaço. O mais relevante nesso projeto foi o conceito no mercado de se personalizar a sua casa. A consul acompanhou essa tendencia e lançou produtos para o publico que já buscam essa inovação.

  1. Formação e Administração de Preço

A consul se preocupou também com os valores dos produtos ao não embutir grandes inovações tecnologias, tendo em vista que a aproximação do consumidor que cada vez torna-se mais exigente, a empresa reformulou seus produtos visando oferecer alta qualidade com custo compatível e competitivo. Como era voltada para a família tradicional precisaram redefinir os fatores determinantes da competitividade. A Consul está adotando uma posição conservadora na formação do preço, o que é plausivel, já que colocar produtos caros seria correr riscos de falta de identificação com os clientes já cosolidados a anos, contudo mesmo respeitando essa posição aconselharia a implatação de produtos com dois lançamentos ou versões com variações de preços já estabelecedo uma meta que possa sinalizar a aceitação dos novos produtos aos novos clientes observando a colocação do senhor Marco Versolato que os clientes não olham somente os preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com