TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho operações de fabricação

Trabalho acadêmico: Trabalho operações de fabricação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 5

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 6

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 6

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 6

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 6

2.4 NEGOCIAÇÃO 7

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas estão em um continuo processo de aperfeiçoamento de suas operações produtivas, inovando em equipamentos, investindo em tecnologias de ponta e também valorizando mais o fator humano dentro da mesma. Porém muito ainda tem que se melhorar, e a partir disto se propõe neste trabalho é um diagnóstico elaborado em uma empresa.

No referido trabalho será demonstrado detalhadamente assuntos relacionados à organização, pessoas e mercado. O estudo será baseado inicialmente nos dados da empresa, Via Forma , que enfrenta algumas dificuldades e optou em buscar ajuda para que possa entender melhor da organização da empresa, bem como conseguir melhorar seus índices e resultados operacionais e desta forma poder oferecer melhor benefícios aos seus colaboradores e também aos seus clientes. O presente estudo demonstrara ao proprietário o caminho para que ele possa medir seu grau de satisfação com os clientes e novas formas de administrar a sua empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Avaliar a possibilidade de ser instalada junto a academia uma loja de materiais esportivos, roupas e artigos de ginastica.

A idéia de criar uma loja é bem interessante pois como a academia possui um grande fluxo de pessoas e possiveis clientes, é uma ótima forma de fazer com que os clientes da academia, possam adquirir seus equipamentos esportivos ali mesmo. Consequentemente acaretara uma maior lucratividade para a academia.

Oferecer uma variedade de opções e modalidades individuais e coletivas para homens e mulheres; maratonas, torneios e corridas.

Esses eventos realizados pela academia vão servir para divulgar a marca. Podem ser oferecidos prêmios como troféis e medalhas. Isso servira para aumentar a participação das pessoas em eventos espotivos.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Entretanto, observou-se que a grande maioria dos frequentadores de academia no estado do Rio Grande do Sul ainda é composto por mulheres (62,11%) enquanto os homens aparecem em menor quantidade (37,89%).

Verificou-se que tanto o público feminino quanto o masculino que frequentam a academia estão na faixa etaria dos 16 aos 25 anos. Alem da maioria ser estudante é um periodo que os jovens se preocupam mais com a imagem corporal.

A atividade fisica mais procurada é a musculação em ambos os sexos, sendo praticada de três a cinco vezes por semana predominantemente por um periodo de até 6 meses ou por mais de 3 anos.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

“Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista”.

Segundo Alberto de Oiveira lima Filho(2001) Define serviço-“Como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistencia profissional objetivando a oportunidade de mercado para planejar organizar e oferecer assisência de serviços de qualidade, o preço razoaveis que possibilitem satifação dos clientes e remuneração adequada aos profisssionais”.

Muitas vezes é difícil diferenciar bem de serviços, pela relação entre um e outro. Algumas diferenças de um serviço que permitem diferenciá-lo de um produto entre as quais:

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade dos serviços significa que antes não podiam ser separados de seus fornecedores sejam pessoas ou maquinas, se um colaboradoes do prestador de serviços é quem fornece o serviço então este colaborador é parte do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

A intangibilidade dos serviços não podem ser tocados,apalpados,serviços são ideias e conceitos.Não são patentiaveis. O consumidor baseia-se na reputação de uma marca ou de um serviço.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A pericibilidade os serviços não podem ser estocados se não for usado,esta perdido.(cadeira de avião, quando em hotel).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com