TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo De Negócios E Eventos

Trabalho Universitário: Turismo De Negócios E Eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/1/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

Turismo de eventos e negócios

O turismo de eventos e negócios acontece quando o turista escolhe um destino baseado no interesse em participar como espectador ou palestrante de algum evento ou realizar atividades comerciais, promocionais ou técnicas. Como exemplos, há os congressos, simpósios, shows, campeonatos, seminários, feiras, convenções, festivais, assim como exposições, oficinas de treinamento, divulgações e reuniões para fechamento de contratos e compra e venda de produtos.

Esse tipo de turismo torna-se muito benéfico aos locais que os realizam, pois além de equilibrar a atividade turística nos períodos de baixa e alta temporada, há ainda o desenvolvimento de outros segmentos turísticos na região e, sempre que o visitante volta satisfeito de uma viagem, é gerado um marketing positivo para a localidade. Consequentemente, essa boa propaganda acabará atraindo novos turistas, mantendo um ciclo de crescimento para o local.

No Brasil, a boa infraestrutura das cidades que investem no turismo de eventos e negócios atrai o público estrangeiro em áreas como biotecnologia, telecomunicações e meio ambiente. Porém, há as festas brasileiras, como o Carnaval carioca e o Reveillon de Copacabana que são exemplos de eventos reconhecidos internacionalmente e existem ainda muitos outros que só se encontram nesse país e que também devem ser divulgados pela sua beleza, significado e organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com