TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eventos - Turismo Unisul

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.099 Palavras (9 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância (AD)


Orientações:



  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.


  • Entregue a atividade no prazo estipulado.


  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.


  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente o enunciado das questões e responda:

  1. No sítio do Ministério do Turismo existe um programa de busca em que você poderá consultar os eventos programados e já ocorridos em todo o território nacional.  Sendo assim, vá para o sitio http://www.eventos.turismo.gov.br/eventos/home.html e após, efetue o solicitado: (3,0 pontos)
  1. Cite três eventos que irão acontecer em sua região nos próximos meses*.

        

        1- Feira The Beauty

        2-  Feitur- Feira de Turismo de Porto Alegre

        3- BioNat Expo

  1. Explique que tipos de eventos são eles? Descreva cada um deles.

        1- Feira The Beauty :A The Beauty - Feira Nacional de Beleza e Cosméticos é um dos maiores eventos de beleza e cosméticos do Brasil. Com sede em Porto Alegre, a The Beauty acontece anualmente e já está na décima edição. O objetivo da feira é aproximar a indústria dos profissionais do setor de beleza e cosméticos aos principais compradores de redes de farmácias, supermercados, distribuidores, atacadistas, varejistas, importadores e exportadores do sul do Brasil e Mercosul.

2-  Feitur- Feira de Turismo de Porto Alegre: O evento mostra as principais rotas turísticas do nosso Estado e país, proporcionando ao visitante a oportunidade de escolher o destino que mais atende as suas expectativas e proporcionar ao expositor que mostre a sua capacitação para receber o turista.

        Porto Alegre é uma das cidades sede dos jogos da Copa 2014 e deve ser o centro de grandes eventos nos próximos anos, sendo uma grande vitrine para os expositores mostrarem as suas potencialidades turísticas.

3- BioNat Expo: A BioNat Expo é um evento anual, multidisciplinar, dedicado ao desenvolvimento ambiental sustentável. Foi criado em 2008, para reunir a Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas do Rio Grande do Sul.
        Em sua 6ª edição, a BioNat Expo, evolui quantitativa e qualitativamente e se consolida como importante manifestação para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor no Estado, reunindo e integrando 76 expositores e cerca de 10 mil visitantes. É um evento pioneiro no Estado do RS que tem como tradição a cultura, a produção e o consumo no segmento em foco.

  1. Descreva como estes eventos irão influenciar no fluxo de turistas da sua região?

        A Feira The Beauty em 2014 aguarda a visita de mais de 150 mil profissionais, esperando atingir um volume ainda maior de negócios. Em 2013 o valor total das negociações foi de R$ 450 milhões. A Feira ocorre durante seis dias atraindo um fluxo de turistas e visitantes com interesses voltados ao mercado de cosméticos.

        A Feitur espera um fluxo de 8 mil visitantes em um período de três dias, atraindo negócios e oportunidades para promover os destinos e roteiros turísticos do Rio Grande do Sul.

        A BioNat Expo é a feira gaúcha de negócios, dedicada aos produtos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis. A Feira espera atrair um fluxo de turistas superior ao do ano passado que foi de 10 mil visitantes, oferecendo uma nova oportunidade para pequenas e médias empresas promoverem seus produtos e realizarem negócios.

d) Busque a existência de sítios oficiais dos eventos e registre o endereço.

        1- Feira The Beauty – sítio oficial: http://www.beautyfair.com.br/

        Centro de Exposições Fiergs – Avenida Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS.        

        

        2-  Feitur- Feira de Turismo de Porto Alegre  - sítio oficial:         http://www.feitur.com.br/

        Centro de Eventos BarraShoppingsul – Avenida Diário de Noticias, 300 – Porto Alegre/RS.        

        3- BioNat Expo – sítio oficial: http://www.bionatexpo.com.br/

        Usina do Gasômetro – Avenida Mauá – Porto Alegre/RS.

2) A sexta edição do Salão do Turismo, realizado em São Paulo em 2011 superou as expectativas de público e de negócios previstos para o evento.

Sendo assim, visite o sítio do evento http://www.salao.turismo.gov.br  e responda:              (3,0 pontos)

a) Quantas pessoas visitaram o evento?

        A sexta edição do Salão do Turismo superou em 6,55% a marca de visitantes atingida em 2011. De 13 a 17 de julho, 116.778 pessoas estiveram no Parque Anhembi, em São Paulo.

b) Do que se trata a feira de roteiros?

        A Feira de Roteiros tem como objetivo apresentar, promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Brasil contribuindo para ampliar e diversificar a oferta turística no país. A Feira de Roteiros é um espaço ideal para o visitante vivenciar a imensa diversidade do turismo brasileiro. Nesse espaço, o visitante poderá conhecer a pluralidade cultural do País, participar, interagir e assistir a Mostra de Manifestações Artísticas de cada Macrorregião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (355.9 Kb)   docx (434.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com