TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação eventos e turismo

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Eventos e Turismo

Curso: TURISMO

Professor Tutor: Graceanne Lopes Carneiro

Nome do aluno:

Data: 30/10/2010

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Você trabalha em uma empresa de organização de eventos e é procurado por uma empresa fabricante de roupas masculinas sociais. Tal empresa deseja realizar um evento para lançar uma nova coleção de outono/inverno. O seu público-alvo são homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Eles não têm a menor idéia do que fazer e depositam toda a confiança em você para a criação desse evento.

Diante dessa situação, que tipo de evento você sugeriria para eles? Baseados nos estudos desta disciplina, sustente a sua idéia com as explicações necessárias para que a empresa feche o negócio com a sua empresa de eventos, identificando a categoria, a estrutura do evento, as inovações para a sua realização e que benefícios o contratante terá em comprar a sua idéia. (3,0 pontos)

Antes mesmo de pensar no sucesso do evento, é preciso sugerir ações que convençam o contratante. Sendo assim o planejamento, conhecimento, organização dentre outras atitudes tomadas pelo contratado, torna-se imprescindível.

De início precisaria fazer uma pesquisa para conhecer o produto a ser trabalhado, verificaria o diferencial dessa empresa, produto em relação aos seus concorrentes.

Estudaria a capacidade e o perfil do contratante para determinar a abrangência do evento, se ele suportaria um eventos Regional, Internacional ou outro.

Conhecer o público alvo, seus interesses, hábitos e perfil e com isso adequar a melhor estratégia para definir, dia, local e horário do evento em questão.

Após essa pesquisa, faria um planejamento amplo e detalhado demonstrando ao contratante eficiência, organização, coordenação e controle.

Nesse momento definiria o tema, a música, a decoração, o cardápio, a lista de convidados, a confirmação da lista de convidados, a equipe, como seguranças, dentre outros.

No caso acima citado eu escolheria um desfile promocional com empresários do ramo, lojistas, e também disponibilizaria uma parte dos convites para empresários influentes e com visibilidade na mídia, que nesse caso seriam os consumidores finais, público alvo.

Esse evento poderia também contar com o patrocínio de fabricantes de aviamentos usados na confecção das roupas, linhas, botões e etc..

Um outro patrocinador provável, seria uma marca de relógio famosa e de luxo, já que se adequaria ao perfil dos consumidores, público alvo.

No evento escolhido, além do desfile os convidados teriam uma amostra de tecido, suas varias cores e modelos. Teriam também uma mini exposição, sobre como surgiu o tecido.

O evento escolhido seria empresarial, brasileiro, na sua abrangência.

Seria um evento fechado, público alvo pré-definido, convite nominal, entregue em mãos e com confirmação de presença.

Todas essas ações se tornam um diferencial. Conhecendo assim exatamente quantos e quais são os convidados.

A estrutura do evento acomodaria todos com conforto, seria composto de palco, passarela e ambientes diferenciados a exposição, buffet e desfile. Conforme determinado na pesquisa e planejamento, teria um buffet volante, iluminação e som adequados aos vários ambientes.

Deve-se tomar cuidado para não desviar a atenção dos convidados com as outras atrações promovidas.

A hora do desfile do produto em questão deverá ser o ápice do evento.

2. Os profissionais com êxito no setor turístico são empreendedores que compartem seu conhecimento com seus subordinados. A sabedoria nos ensina que nunca saberemos uma parte do que necessitamos saber. Enfatiza que as pessoas com êxito são aquelas que desejam estar sujeitas aos riscos e que as organizações que não permitem a seus empregados serem criativos, ao final falham ou ao menos se põem incapazes. Lembre que aqueles que estão na linha de frente costumeiramente oferecem as melhores ideias. Desenvolva meios para que o pessoal da linha de frente possa fazer sugestões e realizar as críticas que correspondam. Veja a crítica como um sinal de cuidado e preocupação mais que colocar-se na defensiva. A sabedoria ensina que se você tem temor em tomar uma decisão nunca alcançará o êxito em sua profissão. Calcule o risco e sendo possível, gere o suficiente em você mesmo para tomar riscos prudentes. (Todo Turismo de TURISMO & MAIS para Maio de 2009).

Diante desse trecho retirado da reportagem Turismo & Mais e com base nos estudos desta disciplina, cite os passos decisivos para um evento bem sucedido, explicando cada um deles. (3,0 pontos)

Primeiramente é preciso um planejamento, como peça chave para a elaboração de qualquer evento.

- planejamento – determina os objetivos a serem alcançados.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com