TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação - Eventos - Turismo - Unisul

Monografias: Avaliação - Eventos - Turismo - Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 4

1. Você trabalha em uma empresa de organização de eventos e é procurado por uma empresa fabricante de roupas masculinas sociais. Tal empresa deseja realizar um evento para lançar uma nova coleção de outono/inverno. O seu público-alvo são homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Eles não têm a menor ideia do que fazer e depositam toda a confiança em você para a criação desse evento.

Diante dessa situação, que tipo de evento você sugeriria para eles? Baseados nos estudos desta disciplina, sustente a sua ideia com as explicações necessárias para que a empresa feche o negócio com a sua empresa de eventos, identificando a categoria, a estrutura do evento, as inovações para a sua realização e que benefícios o contratante terá em comprar a sua ideia. (3,0 pontos)

A partir do contato com nossa empresa, foi estruturada uma Comissão Organizadora composta por um grupo que ficará responsavel pela realização do Evento, onde juntamente com os responsáveis pelo evento foi definido o orçamento.

O Evento será classificado como Promocional, onde iremos promover a nova coleção de Outono/Inverno da Marca. A partir desta reunião definimos que o evento será de médio porte, e que todos os participantes serão convidados com um Convite Individual Especial personalizado.

Iremos oferecer de inovação Um Desfile de Moda Masculina, juntamente com um Cassino de Jogos e um Karaokê onde os participantes poderão se caracterizar o cantor escolhido e se apresentar publicamente.

Um dos benefícios que iremos oferecer, seria de buscar patrocinios para aliviar os gastos e despesas dos evento, e onde seria uma ótima oportunidade para iniciar parcerias que podem até ir além do evento.

2. Os profissionais com êxito no setor turístico são empreendedores que compartem seu conhecimento com seus subordinados. A sabedoria nos ensina que nunca saberemos uma parte do que necessitamos saber. Enfatiza que as pessoas com êxito são aquelas que desejam estar sujeitas aos riscos e que as organizações que não permitem a seus empregados serem criativos, ao final falham ou ao menos se põem incapazes. Lembre que aqueles que estão na linha de frente costumeiramente oferecem as melhores ideias. Desenvolva meios para que o pessoal da linha de frente possa fazer sugestões e realizar as críticas que correspondam. Veja a crítica como um sinal de cuidado e preocupação mais que colocar-se na defensiva. A sabedoria ensina que se você tem temor em tomar uma decisão nunca alcançará o êxito em sua profissão. Calcule o risco e sendo possível, gere o suficiente em você mesmo para tomar riscos prudentes. (Todo Turismo de TURISMO & MAIS para Maio de 2009).

Diante desse trecho retirado da repostagem Turismo & Mais e com base nos estudos desta disciplina, cite os passos decisivos para um evento bem sucedido, explicando cada um deles. (3,0 pontos)

Diante desses passos decisivos o Planejamento é a regra de ouro de um evento.

Para termo um evento bem sucedido o ponto de partida são os seguintes passos:

1º Passo: As metas e os objetivos da promoção de um evento especifico devem ser claramento identificados e listados.

2º Passo: Determinar o público alvo. Depois de avaliado o público alvo compreendemos que o porte do evento será determinado para avaliarmos o tamanho do evento. O porte do evento pode ser: Pequeno, Médio, Grande ou Mega. E tem essa denominação para uma melhor classificação. O número de pessoas deve ser proporcional ao tipo de evento.

3º Passo: São as Estratégias desenvolvidas para alacançar as metas e objetivos propostos, no que diz respeito a organização. Deve-se desenvolver um estudo de viabilidade. O estudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com