TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO

Dissertações: TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

QUAL É A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO.

Toda negociação exige um planejamento, ou seja, observar quais sistemas são mais importante a serem utilizados em uma negociação.

O planejamento de uma negociação consiste em um trabalho minucioso de preparação, realizado por pessoas, empresa ou organizações, no qual essas pessoas iram executar pesquisas, a fim de reunir informações que possam favorecê-las no processo de negociação e também diminuir os riscos de insucesso nos objetivos a serem alcançado. Para ser elaborando um planejamento de negociação eficaz, é necessário possuir o maior número possível de informações, definir objetivos e metas, possuir roteiros traçados; estabelecendo limites; ter definido os meios necessários que possibilitam um processo ganha-ganha á longo prazo; tomar decisões no presente que interfiram no futuro a fim de diminuir incógnitas; estudar ás variável básico e ruídos de comunicação que possam existir no processo de negociação; identificar agendas ocultas e ter traçado um segundo plano, para qualquer eventualidade que possa ocorrer durante todo o processo.

A QUESTÃO ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES

INTRODUÇÃO

Quando falamos a respeito da ética, é criada sempre uma polêmica em torno deste assunto, pois existem vários conceitos a respeito, mas podemos dá uma breve definição:

Ética

Pode ser definida como um conjunto de costumes e valores que agregam uma sociedade, grupos, povos e culturas diferentes, ambos tem como finalidade o estudo do comportamento humano. Devido à diversidade cultural existente no mundo nem tudo que é ético para uma determinada pessoa é para outra, por isso existe certo incomodo ao ser discutido ética entre as pessoas.

Para isso as autoridades criou um código de ética, este instrumento busca a realização dos princípios, visão e missão de uma empresa. Serve para orientar todo e qualquer colaborador de uma determinada organização, o que pode e não pode ser feito; Através deste código existem regras e políticas de empresa que não podem ser quebrados; todo o conteúdo é reunido em um documento para que todos tenha acesso e consciência das regras existentes.

Ética nas negociações

A questão ética nas negociações dão deixa de ser diferente, pois a negociação é um processo competitivo, devido a isso a ética é um fator muito importante, pois ambas as partes estão disputando para conseguir o melhor acordo possível diante do seu ponto de vista e do que foi planejado anteriormente.

Existem dois tipos de comportamentos em uma negociação, comportamento éticos e antiéticos.

COMPORTAMENTO ÉTICO

Este tipo de comportamento busca preservação de princípios e valores que independem da intenção do oponente, utiliza-se de manuais internos e procedimentos éticos em uma negociação, apresentando responsabilidade diante do negociador e toma decisões que serão boas para ambas as partes.

COMPORTAMENTO ANTIÉTICO

Utiliza-se de informações confidenciais para atingir o outro lado, suborno, falsificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com