TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTOORGANIZACIONAL

Artigos Científicos: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTOORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

POLO ARACAJU- 7265

DESAFIO PROFISSIONAL

• EMPREENDEDORISMO

• ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

• DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ARACAJU–SE

2014 

MARIA APARECIDA SILVA SANTOS- RA:8945180759

TATHIANA ARREBOLA FINARDI – RA:8529936649

SAULO TELES SILVA – RA: 9935259173

PROINTER_1- PROJETO INTERDICIPLINAR

ENSAIO ACADÊMICO

PLANO DE NEGÓCIO

Relatório apresentado como atividade das disciplinas Técnicas de negociação e comportamento Organizacional do curso de Gestão em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora tutora presencial Bernadeth Machado.

ARACAJU–SE

2014

Sumário

1.0 Introdução - 5 -

2.0 Desenvolvimento - 5 -

2.1 Personalidade do empreendedor - 6 -

2.2 Identificando Oportudidades - 7 -

2.3 Éticas Inpresariais - 9 -

3.0 Conclusão - 9 -

4.0 Referências - 10 -

Objetivo

O objetivo desse trabalho é identificar as principais características do empreendedorismo, adquirido uma ética empresarial. Utilizando todo o conteúdo obtido em sala de aula. Serão exploradas características como, motivação, oportunidades, recursos financeiros, competências e ética empresarial. Desenvolvendo um ensaio acadêmico que consistirá em expor ideias sobre o tema.

1.0 Introdução

É de fundamental importância o uso dos Processos Gerenciais dentro de uma empresa para-nos ajudar a administra-la. De acordo com Idalberto Chiavenato “O sucesso de uma empresa está na forma que ela é administrada”. E para uma organização alcançar suas finalidades, é necessário um carregamento diário de planejamento e liderança, onde são realizadas todas as suas metas diárias e o alcance desses objetivos em todas as áreas.

Esse desafio acadêmico vai tratar, justamente, sobre esses aspectos. Propondo ao acadêmico uma visão sobre o sistema atual de uma organização, utilizado esse aprendizado para identificar e resolver na prática.

2.0 Desenvolvimento:

Se um empreendedor quer começar a ponderar em montar um negócio procurando primeiramente a ideia que vai fazer sucesso, está começando da forma errada. Certamente, pensar em montar uma empresa em área que está se ampliando é importante, porém mais peremptório que isto é ter o perfil empreendedor. Isto porque praticamente em todas as áreas existe o potencial para iniciar um negócio próprio.

Como já foi dito anteriormente, no empreendedorismo existe fatores que contará o sucesso de um empreendedor. Ele terá que saber identificar oportunidades, e utilizar características para engajar seu negócio.

2.1 Personalidade de um empreendedor

Não há nenhuma personalidade inteirada ou uma tabela de requisitos obrigatórios para ser empreendedor, mas há certas designações que podem distinguir positivamente um empreendedor no mercado;

O empreendedor de sucesso possui uma visão clara e transmissível acerca da oportunidade que a sua empresa irá criar ou explorar e dedica-se por completo a tornar esta visão numa realidade, assumindo todos os riscos necessários. Ele deve estar completamente determinado em ser bem sucedido, pois são inúmeras as dificuldades e obstáculos que o mercado coloca na vida de uma empresa, sendo fundamental a atitude do empreendedor na procura de respostas para os seus problemas, na conquista do público-alvo e na introdução do seu produto no mercado. Esta determinação deve ainda proporcionar o nível de energia ao empreendedor para cumprir as suas tarefas, mesmo quando isso significa trabalhar incansável e incessantemente.

Para que o empreendedor possa pôr em prática a sua ideia de negócio com todas as dificuldades e desafios que o mercado lhe coloca, necessita de uma grande auto-motivação. Além disso, para que este seja capaz de motivar todos os seus interlocutores em torno do seu projeto (essencial para o sucesso de qualquer empresa), tem de ser o primeiro a estar motivado. A motivação é um dos principais motores de um projeto de empreendedorismo, onde ele deve ser completamente dedicado ao projeto, gostar de trabalhar nele e estar empenhado nas suas ideias e pressupostos. Muitos empreendedores são motivados pelo poder de possuir a plena responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um projeto.

As características comportamentais de um empreendedor foi conduzido pelo professor da universidade de Harvad, David Mcclellande em 1961.Diante de seus estudos ele desenvolveu a teoria da motivação psicológica, baseado no empreendedorismo.

Sua teoria de motivação psicológica é movida por três necessidades: realização, afiliação, e poder.

2.2 Identificando uma Oportunidade

Todo empreendedor deve saber que uma boa ideia é uma condição necessária, mas não suficiente para se lançar à criação de um novo empreendimento. É necessário identificar como e quando uma ideia pode ser convertida em um negócio de sucesso.

Afinal, o que é uma oportunidade de negócio e como identificá-la? Questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com