TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Gestão

Trabalho Universitário: Técnicas De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  2.263 Palavras (10 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

ETAPA 01.................................................................................................................................03

ETAPA 02.................................................................................................................................05

ETAPA 03.................................................................................................................................08

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................13

Etapa 01

Passo 01

Nome da empresa: Tecnicad Engenharia e Instalações Industriais Ltda.

Localização: Rua São Sebastião, 458 SL09 CEP: 13472-400 Americana – SP.

Segmento em que atua: construção civil, mecânica, elétrica, automação e instrumentação, desenvolvendo projetos visando o melhor custo beneficio de seus clientes e com compromisso aos prazos contratuais.

Produtos Comercializados: Desenvolve e emite toda a documentação Técnica pertinente a Projetos, dentro das modalidades de Mecânica, Civil, Elétrica, Automação e Instrumentação.

Executa obras de Civil, com pessoal próprio e Instalações de Elétrica, Mecânica, Instrumentação, com empresas parceiras.

Porte/Tamanho: Micro Empresa

Numero de Funcionários:

 Obra Civil: 50

 Projetos: 10

 Administrativo: 05

Missão, Visão e Valores: Ser a primeira empresa a aplicar Engenharia Simultânea. Engenharia Simultânea é um ambiente de desenvolvimento, no qual a tecnologia de projeto auxiliado por computador é utilizada para melhorar a qualidade do produto, não somente durante o desenvolvimento, mas em todo ciclo da vida. Agrega uma sistemática para desenvolvimento integrado de produtos que enfatiza o atendimento das expectativas dos clientes.

Ser uma empresa competitiva, liderando o mercado e excedendo as expectativas de clientes e associados.

Prestar Serviços de qualidade e com profissionalismo oferecendo sempre soluções adequadas às expectativas de nossos clientes.

Escolha da Empresa: Os proprietários optaram por este segmento por já terem trabalhado na área anteriormente em um grande grupo que hoje se chama Suzano.

Nome / Cargo contato: Amarildo Salles – Diretor Administrativo

Mudança Organizacional: é um processo de modificação a ordem existente, tendo seu intuito de melhoria e eficiência da empresa, e seu nível de alcance dos seus objetivos. Este tipo de modificação envolve qualquer tipo de segmento, mas num modo geral ela também afeta os níveis de autoridade, e de responsabilidades de vários membros na organização.

Paradigmas: podem ser considerados como uma forma de modelo a ser seguido ou até mesmo uma ideia, pela qual seja da percepção geral ou comum, onde pode ser definida como um pilar de sustentação em uma determinada época da concepção mundana, sendo um modelo de racionalidade e senso comum, valores e técnicas compartilhadas por membros de uma determinada comunidade cientifica. O paradigma oferece uma visão acerca do mundo, também um conjunto de problemas para serem resolvidos.

Quebra de Paradigmas: é uma mudança em certos aspectos tendo soluções eficientes de novos conhecimentos, buscando a otimização e valorização do capital intelectual da empresa.

Como uma empresa deve preparar-se para mudar: para uma empresa moderna se preparar para mudar sempre que for necessário, é estar sempre pronta tendo uma vantagem cronológica para se adequar ao mercado e suas mudanças constantes, procurando ficar sempre por dentro das atualidades do ramo a fim de acompanhar todo o movimento. É preciso ter flexibilidade e utilizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia estando pronto para possíveis mudanças.

Passo 04

De uma forma mais simples e abrangente, pode se conceituar gestão como um processo de se obter resultados, bens ou serviços através dos esforços dos outros, pressupondo a existência de uma organização com varias pessoas que desenvolvem uma atividade em conjunto para melhor atingirem objetivos em comum. Devemos lembrar que o gestor é um líder, que deve estabelecer relações de influência entre as pessoas.

Gestor Organizacional é definido pelas suas funções no interior da organização, estando apto a desenvolver suas habilidades no ambiente interno e externo, se tornando a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através de um planejamento estratégico. Ele precisa conhecer bem a organização para organizar o seu andamento, tendo um proposito de atingir os referidos objetivos e resultados, sendo realizado o trabalho voltado para uma visão prospectiva e sistêmica dos pensamentos de uma organização, adequando - se novos meios para a excelência dos processos atingindo e atendendo as expectativas dos seus respectivos clientes.

O que o Gestor da empresa pensa sobre o tema:

O papel do gestor é muito difícil, visto que toda a organização depende dele. Um bom gestor deve saber lidar e motivar sua equipe, buscar aprimoramento profissional, ter um bom relacionamento interpessoal, ser capaz de influenciar as pessoas para que elas encontrem dentro si a motivação para atingirem os objetivos determinados pela meta.

Etapa 02

Passo 01

A gestão da qualidade total é focada nas necessidades dos clientes, se tornando prioridade nas empresas sendo um processo de melhoria continua envolvendo todas as áreas das organizações. Este conceito foi associado à definição de conformidade, as especificações evoluindo para visão de satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com