TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Artigo: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborar um “Roteiro de preparação para negociações salariais”, cuja situação problema é a seguinte:

“Durante o ano que passou, você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para a qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor.

Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aos seus anseios e pretensões.”.

Como reagir diante dessa resposta? Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerência da importância do seu aumento salarial?

Este desafio é importante para você e sua equipe, pois ele propiciará a ampliação do tema ao conhecerem as habilidades dos negociadores, o planejamento e a ética da negociação, além de terem a oportunidade de aplicar a teoria na prática, em uma situação que pode ocorrer no cotidiano de cada um.

Como já havia sido conversado, estou assumindo um cargo de liderança. Há um ano, recebi o departamento comercial com vários pontos negativos, tipo: muito número de faltas, metas não alcançadas, pessoas desmotivadas. Diante disso fiz um trabalho motivacional com os meus colaboradores, mostrando os números que estamos alcançando, trazendo os colaboradores para dentro da situação, mostrando que eles são capazes de ajudar a resolver. Criei premiações para metas alcançadas. Com isso hoje estamos trabalhando colaboradores motivados, o número de faltas caiu e o número de vendas aumentou 60%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com