TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Artigo: Técnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  2.782 Palavras (12 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO:

A negociação é engajada em todos os momentos do nosso cotidiano, usando as técnicas de negociação nos preparamos e abordamos o tema de aumento salarial empregando os principais conceitos e características usados nas técnicas de negociação, estabelecendo pilares éticos de preparação para a negociação e empregando na negociação de salário as técnicas e posturas necessárias para sucesso em uma negociação, focando as possibilidades de negativa na negociação de forma clara e simplificada.

Trading is engaged in every moment of our daily lives, using negotiation techniques we prepare and approach the subject of salary increase using the key concepts and features used in negotiation techniques, establishing ethical pillars of preparing for negotiation in trading and employing salary techniques and attitudes necessary for success in a negotiation, focusing on the possibility of negative trading in a clear and simplified.

Sumário

Resumo.............................................................................................Página 02

Sumário.............................................................................................Pagina 03

Introdução.........................................................................................Página 04

Roteiro de preparação para negociações salariais..............................Pagina 05

Diferentes definições de negociação.................................................Pagina 06

Diferentes definições de negociação.................................................Pagina 07

Conceito de negociação.....................................................................Pagina 08

Conceito de negociação.....................................................................Pagina 09

Resumo das habilidades, papel e sucesso nas negociações................Pagina 10

Resumo das habilidades, papel e sucesso nas negociações................Pagina 11

Referências.........................................................................................Pagina 12

INTRODUÇÃO:

Iremos abordar os conceitos e as características de negociação, focando negociações de salários, descrevendo de forma clara e resumida o conceito e analises de negociações dando ênfase e abordando um roteiro de negociações salariais com enfoques sistêmicos e cotidianos vividos no dia a dia das pessoas.

O objetivo é colocar em prática os conceitos estudados na matéria técnicas de negociação, tornando mais abrangente os conhecimentos e experiências com o foco nas negociações os negativos presentes e direcionando os estudos a pratica de boas condutas nas negociações.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO SALÁRIAL:

Estar preparado para uma negociação salarial requer planejamento.

Munir – se de ferramentas que possibilitem a comprovação das suas habilidades, características e potencial são essenciais para proposta, alguns requisitos são primordiais para que se prepare uma negociação partindo do planejamento que deve ser utilizado em qualquer negociação com o âmbito de êxito e sucesso.

Inicialmente devemos conhecer com quem e quais os objetivos a ser negociado, no caso de uma negociação salarial analisar o perfil do gestor é essencial.

Ter em mente quanto e por que será negociado este aumento, utilizar – se de ferramentas que possibilitem a negociação, informar com clareza e objetividade quais são seus pontos fortes, quais são as mudanças e investimentos que estão sendo feitos em prol do merecimento do reconhecimento financeiro da empresa.

A postura deve ser segura, firme e ética mantendo sempre o respeito para com o gestor (Negociador), possibilitando assim uma negociação saudável e com grandes chances de êxito e sucesso!

Assim como em qualquer negociação, devemos seguir alguns passos que são essenciais, porém o risco de receber um não é eminente em qualquer negociação, a contrapartida do gestor no momento da negociação ou alguma eventual critica devem ser digeridas com maturidade e ética.

Em uma resposta negativa a postura calma ética e profissional deve ser mantida.

Até um “não” pode ser positivo, deve-se tratar como uma oportunidade a amadurecimento e de certa forma crescimento usando o não de impulso para fazer uma auto-análise e autocrítica, resultando em um melhor preparo para novamente pleitear um aumento.

DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO:

Negociação é um ato comum que usamos ou iremos usar na vida profissional e pessoal. Negociar é um ato muito antigo existe desde o começo da humanidade naquela época era muito simples a maneira de negociação como exemplo: Negociavam comida em troca de comida, animais em troca de pedaços de terra. Com o passar do tempo a humanidade evoluiu e as maneiras de se negociar também.

É muito importante primeiro entender o que é negociar. Na literatura encontramos muitas definições de negociação:

“Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades” (Frank Acuff 1993). “Negociação é um conceito em continua formação que esta amplamente relacionadaà satisfação de ambos os lados” (Scare, Martinelli, 2001). “Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias propósitos ou interesses visando o melhor resultado” (Junqueira). “Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo” (Wanderlei).

Ao analisarmos de uma maneira geral, profissional, pessoal e a visão dos autores, notamos que obviamente ninguém quer sair perdendo, então se precisa chegar a um bom acordo, no mundo dos negócios mais conhecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com